FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA
ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM
AGRADECIMENTO
AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM
terça-feira, 20 de junho de 2017
Temos sede e fome, dai-nos de comer ....à Palavra que alimenta.
Nem sempre o que se vê, o que se lê nas redes sociais é inútil, é irrelevante, embora, creia eu, que há uma carência enorme de matérias melhores, de post’s que edifiquem a vida dos leitores sedentos de uma palavra que os confortem, que os consolem, que lhes traga PAZ.
Há alguns dias, li na página da Igreja Metodista de Roncador, a quem pedi consentimento para usá-la, a frase que estou utilizando como título do artigo semanal de hoje.
Há um episódio no Antigo Testamento [Bíblia Sagrada] em que, nos enfrentamentos entre Israel e os Siros, havia fome em Samaria e o profeta Eliseu predisse a abundância de víveres; quatro leprosos estavam à entrada da porta [os leprosos não podiam viver entre o povo sadio].
Esses quatro homens decidiram entrar no arraial dos siros certos de que a morte era inevitável; se entrassem morreriam, se ficassem fora pereceriam de fome.
Ao adentrarem perceberam que não havia ninguém, pois os siros haviam fugido porque o Senhor fizera-os ouvir ruídos de carros, ruídos de cavalos e ruídos de um grande exército; entenderam que o rei de Israel se aliara a outros reis para invadir o acampamento deles e fugiram deixando tudo para trás.
Os leprosos estupefatos entraram e comeram a se fartar. Aí vem a boa parte da história:
"Então, disseram uns para os outros: Não fazemos bem; este dia é dia de boas-novas, e nós nos calamos; se esperarmos até à luz da manhã, seremos todos culpados; agora, pois, VAMOS E O ANUNCIEMOS À CASA DO REI" (II Re. 7 9).
Os leprosos poderiam, egoisticamente, ter ficado calados continuando a se fartar com o que os siros fugitivos abandonaram, na pressa de irem embora, para não serem pegos pelos "supostos" exércitos inimigos.
Não foi isso que fizeram, mas foram e anunciaram as boas-novas, ao rei de Israel, para que aquele povo tivesse, também, saciada a sua fome, a sua miséria.
Éramos perdidos pecadores [ainda somos]: "Todos pecaram e carecem da glória de Deus" (Rm. 8 23), mas Deus, pelo seu grande amor ao mundo inteiro, "DEU o seu Filho unigênito para que TODO aquele que nele crer não pereça, mas alcance a vida eterna" (Jo. 3 16).
Poderíamos, na certa, receber o Senhor Jesus, no coração, para termos o direito de nos tornarmos salvos – nos tornarmos filhos de Deus, família de Deus (Jo. 1 12) no gozo desta graça derramada, por Deus, sobre toda a humanidade, mediante a fé no Senhor Jesus.
Poderíamos ficar "na nossa", ou seja, não compartilharmos com o próximo, deixando-o à própria sorte.
Incumbi-nos, todavia, fazer o que fizeram aqueles quatro leprosos, qual seja, no nosso caso: ir a todo o mundo e anunciar as boas-novas do Evangelho; boas-novas de que o Senhor Jesus nasceu, viveu, morreu, mas RESSUSCITOU, por nós, sem o que ninguém veria o prêmio da salvação.
Não há salvação em nenhum outro e devemos dizer isso sempre, devemos compartilhar a salvação, em Cristo Jesus, com toda a humanidade, até aos confins da terra" (At. 1 8).
"Evangelismo é isso, é um pedinte, um mendigo contando a outro faminto onde e como encontrou pão." O Senhor Jesus é o Pão da Vida; Ele mesmo o disse:
"Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede" (Jo. 6 35).
Temos que compartilhar isso enquanto não chega a hora de prestarmos contas a Deus; esse momento se aproxima rapidamente!
Pense nisso! Paz e bem
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário