FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Um encontro visual com Senhor.


Em nossa caminhada cristã, cada um de nós tem uma visão a respeito de quem é Deus, uma maneira como o vemos, como cremos que ele é e age. Uma visão que foi formada ao longo dos anos, fruto das experiências da nossa vida, da nossa criação, do ambiente, da cultura, das mensagens que ouvimos e lemos, sejam positivas ou negativas, bíblicas ou não. O profeta Isaías nos falou acerca de uma experiência que ele teve no início do seu ministério, que certamente mudou a história da sua vida (Isaías 6.1-5). Nas palavras do próprio profeta, ele viu o Senhor, e não apenas isso, Isaías o viu com toda a sua glória, assentado no seu trono, alto e sublime. Talvez poucos homens ao longo da história tenham tido uma visão assim. Diante da glória e majestade do Senhor, ninguém pode ficar indiferente e Isaías não ficou. A visão que ele teve o fez reconhecer sua pequenez, sua limitação como ser humano, sua fragilidade e seu pecado. Quando se deu conta de sua situação, foi tocado por um anjo do Senhor e experimentou o perdão que Deus nos dá. Desse ponto em diante, Isaías se relacionava com Deus não mais baseado no conhecimento intelectual, mas na revelação que teve. Todos nós precisamos ver Deus como ele realmente é. Deixe-me explicar. A Palavra nos fala de muitas características de Deus, que ele é amor, é bondoso, misericordioso, perdoador, cheio de graça, justo, verdadeiro, fiel e muito mais. Mas há uma diferença entre saber disso racionalmente e crer nisso de verdade. Em outras palavras, há uma diferença entre crer apenas com a mente e crer com o espírito. Nossa fé tem que estar baseada unicamente no que a Palavra diz sobre Deus. Pode parecer óbvio, mas muitas vezes somos levados por nossos sentimentos, pelas sensações, pelas circunstâncias ou por pensamentos contrários à Palavra. Até mesmo pregadores podem transmitir mensagens que distorcem a visão a respeito de quem é Deus se basearem suas mensagens em experiências pessoais e não na Palavra. Nosso relacionamento com Deus sempre estará ligado à visão que temos dele, ainda que não tenhamos consciência disso. Por essa razão é tão importante buscarmos a ele, através da Palavra e da oração, desejando conhecê-lo como ele verdadeiramente é. O profeta Oséias nos diz: “Conheçamos o Senhor; esforcemo-nos por conhecê-lo”, e, “Pois desejo misericórdia, e não sacrifícios; conhecimento de Deus em vez de holocaustos.” (Oséias 6.3 e 6) Às vezes nos questionamos por que algumas de nossas orações não são respondidas. Creio que Deus quer primeiro se revelar a nós como ele é, para então nos responder. Do contrário, é bem provável que nossa visão sobre ele continue distorcida. Jó passou por uma experiência difícil, através da qual ele conheceu Deus de uma forma muito mais profunda, pois ele mesmo disse ao final: “Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram.” (Jó 42.5) Não deixemos que uma visão distorcida sobre Deus afete nosso crescimento na fé. A única coisa que pode nos impedir de termos uma visão verdadeira é o pecado. Mas uma vez confessado e perdoado, não há mais barreiras, pois Jesus já pagou o preço por todos os nossos pecados, de uma vez para sempre. Que a oração de Paulo pelos Efésios seja também a nossa, para que possamos: “juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que sejamos cheios de toda a plenitude de Deus.” (Efésios 3.18-19) A Deus seja toda a glória! Paz e bem

Nenhum comentário: