
Quando Jesus Cristo foi ao encontro de João Batista; este disse: Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, o qual eu não sou digno de desabotoar as sandálias.
No entanto Jesus humildemente deixou-se ser batizado; ou seja Ele olhou para João com olhos de misericórdia. Não foi o mesmo que Ele fez com a mulher adúltera? E quando ele lavou os pés dos discípulos? Não demonstrou Ele ter grande humildade?
Estas passagens nos faz refletir sobre a verdadeira essência do evangelho.
Será que estamos olhando o nosso irmão com olhos de misericórdia? Será que estamos servindo? Ou estamos deixando outras preocupações interferir nesta tarefa? Jesus disse: Amai-vos uns aos outros. O amor implica em servir, cuidar, honrar, respeitar, perdoar. Quando amamos automaticamente vemos o próximo como a nós mesmos. Fazemos da vitória do irmão a nossa vitória. Somos um corpo e um dia estaremos juntos com o Mestre no céu. Enquanto este dia não chega, cumpramos o mandamento que Ele nos deixou: Amemos uns aos outros, ajudando na fraqueza, fortalecendo a esperança, perdoando as faltas. Sabendo que quando fazemos pelo próximo fazemos por nós mesmos; pois isto em algum momento se refletirá na sociedade e na igreja. Olhemos sempre o lado positivo, Pois cristo nunca permitiu que o negativo falasse mais alto. Tanto que Ele disse: Onde abundou o pecado super abundou a graça. Homens inteligentes como Thomas Alva Edson usaram o negativo em favor da sociedade. Com o negativo ele inventou a energia elétrica que é fundamental nos dias atuais. E nós o que estamos fazendo com o negativo para o bem da sociedade e da igreja? Pensemos nisto e creiamos que o Senhor nos capacita para efetuar a transformação do negativo para positivo. Pois com Ele tudo é possível, com Ele saltamos muralhas, vencemos desafios, superamos fraquezas e somos mais que vencedores.
Jesus abençoe a todos. Paz e bem
Nenhum comentário:
Postar um comentário