FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

domingo, 26 de maio de 2013

Deixa-me banhar em tuas águas.





O texto a seguir é uma oração e ao mesmo tempo uma reflexão de alguém que desprendida de religiosidade, sentiu e ainda sente muita sede de um Deus tão Maravilhoso. Creio que nunca houve um tempo com tanta carência de Deus em nossas vidas, vamos nos voltar mais para o Ele que já sabe o que se passa conosco, nossos gemidos já foram interpretados e compreendidos pelo seu Espírito Santo (Rm 8.26). Vamos nos voltar mais pra Quem realmente pode nos ajudar e assim teremos a oportunidade de conhece-LO um pouco mais! “Já me atraíste para o deserto de sequidão, onde a escassez de água é insuportável. Atraíste-me para começar a conhecê-LO melhor. Agora que a ausência de Água Viva (Jo 4.10, 7.38) causou-me sede insaciável e fez-me entender minha condição de dependente, atrai-me um pouco mais, um pouco mais... Depois do deserto, tens me atraído até as margens dos teus rios, o manancial tranquilo, aos poucos vou me aproximando das margens, meus pés estão machucados, minha pele está áspera e seca, nos meus lábios a poeira do deserto cruel, quase não há forças pra ficar de pé, só que o Senhor atraiu minha alma sedenta pra estas margens, o Senhor que é a própria Água Viva despertou-me do sono. Nas margens do rio existe a esperança de um recomeço, a água é transparente então eu me aproximo aos poucos, puxo o ar dos pulmões pra poder sentir o cheiro suave dos teus rios, ah! Como é bom estar aqui Senhor! Achego-me mais um pouco, estou cansada, foram muitos dias andando na sequidão, as feridas da caminhada ainda sangram um pouco, mas eu quero me aproximar mais deste rio perfumado, já posso sentir o frescor, o respingar das águas cristalinas, o som doce da leve correnteza, já posso sentir o cheiro suave de teus rios. Pronto Senhor! Cheguei até as margens, onde o Senhor me atraiu, meus joelhos pesam e acabo me prostrando na margem, então me inclino um pouco pra sentir o cheiro de perto, quero estender as mãos pra beber um pouco desta água limpa e fresca, e quando me inclino um pouco mais, vejo que meu rosto está refletindo nestas águas... Meu Deus! É meu semblante que está refletindo ali? Minha face aparenta estar cansada, mais envelhecida, pois a ausência de água no deserto me desfigurou um pouco, meus lábios estão rachados, mas vejo algo diferente, o brilho está um pouco ofuscado, mas se prestar bem atenção posso ver um leve brilho nos olhos, as lágrimas derramadas pelo deserto lavaram estes olhos (Sl 6.6; 42.3; 126.5), depois que me vi nesta água espelhada, preciso tomar ao menos um pouco... Que maravilha Senhor! Ah, como são suaves suas corredeiras, são águas cristalinas que nos purificam águas que curam nossa alma, curam nossas feridas profundas, águas que nos confortam e nos dão refrigério (Sl 19.7). Agora que cheguei até aqui, nas margens do rio, atrai-me um pouco mais, ensina-me ir mais além. Se já sinto Tua presença nas margens do rio, fico imaginando quando entrar nele, quando mergulhar nele até ficar submersa. E quando eu mergulhar Senhor, ah quando me submergir penso que minha face irá resplandecer como a de Moisés quando se encontrava contigo no Monte Sinai para escrever as Tuas palavras (Gn 34.29-30,33-35). Seria muita ousadia almejar isso? Seria presunção de minha parte ou Tu queres que eu continue insistindo a adentrar nos teus rios? Ah Senhor, como a sua Presença é importante pra mim!! Fica comigo pra sempre, a Tua presença me dá alívio, ela supre minha deficiência, me faz ter esperanças, faz-me sentir amada e cuidada. Atrai-me aonde Tu queres que eu chegue, até onde a Tua Vontade soberana me dirigir, confio em Ti, pois me conheces profundamente, minha alma é lâmpada para Ti, sei que enxergas o meu íntimo (Pv 20.27). Cada partícula do meu ser, cada batida do coração, cada fôlego que puxo pra respirar quer Te servir, Te adorar, Te conhecer, Te agradar, quer mergulhar em Ti. Se meu corpo é seu Templo como a tua palavra diz (1 Co 3.16), então faça morada completa, pra nunca mais sair. Se neste Templo existir sujeira, obscuridade, e tudo aquilo que não te agrada, então me lave completamente, aperfeiçoe-me, santifica-me, para receber um Ser tão puro e Maravilhoso que é o Teu Espírito Santo. Tua vida em mim me satisfaz mais do que qualquer outra coisa, me atinge Senhor com seu amor, renove minhas forças pra prosseguir te adorando sempre e te servindo, minha alma quer seguir-te de perto (Sl 63.8), obrigada por me atrair a Ti, obrigada Senhor! Deleito-me com a Tua doce palavra, meu coração se alegra quando busco alimento nela (Sl 19.8), pois desvenda minha miséria, me esclarece a verdade, ela me constrange quando estou a um passo de te entristecer. Querido Senhor, estou nas margens do rio (Sl 46.4), quero muito mergulhar nele, minha alma está me ensinando aos poucos, o sussurro dela me incomoda pra que me volte mais para Ti, eu estou indo Senhor, me espere, eu estou indo...” “Pois fartou a alma sedenta, e encheu de bens a alma faminta” (Sl 107:9). Vamos mergulhar neste rio, vamos? Paz e bem

Nenhum comentário: