FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA
ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM
AGRADECIMENTO
AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM
sexta-feira, 2 de novembro de 2012
Impossível ? Não !
A Bíblia traz uma infinidade de lições. Muitas vezes um mesmo texto revela diversas reflexões. Em Mateus 10 encontramos Jesus selecionando, instruindo e estimulando os seus discípulos. O Seu propósito era capacitá-los para a missão de pregar o Evangelho a todas as pessoas, batizando e ensinando (Mt 28.19,20). E é neste contexto que extraímos sete passos importantes para que o servo do Senhor realize a sua missão:
1º) Dedique tempo em oração e permita que Deus oriente as suas escolhas. Jesus fez isso antes de escolher os Doze (Lc 6.12).
2º) Conheça a sua missão de forma clara (v.5-8). Neste momento é extremamente importante a atuação do líder, assim como a iniciativa dessa busca pelo liderado também. Agora, caso você não aceite a sua missão, o líder tem autoridade para entrega você a Deus (v.12-15).
3º) Confie em Deus como provedor (v.8-11). O trabalhador é digno do seu salário (Lc 10.7). Outra coisa, você deve entender o seu imenso valor para Deus (Mt 6.25-34, 10.31).
4º) Entenda que os desafios são grandes (v.16,21; Lc 21.12). Mas você deve buscar e usar a sabedoria do Espírito (Tg 1.5; Lc 21.14,15); aproveitar as oportunidades (Lc 21.14); e, permanecer firme até a fim (Mc 13.13b).
5º) Apesar dos grandes desafios, você não tem que temer a ninguém. Só Deus tem o poder de dar e tirar a vida (v.28). Ressalto ainda que a missão requer sacrifícios e lhe obriga a abrir mão dos seus próprios interesses (v.39).
6º) Confesse publicamente quem é o seu Senhor (v.32,33). Depois de conhecer a missão, encarar o desafio e os inimigos, não deixar claro a quem você serve anulará os outros passos.
7º) Receba as recompensas que lhe cabem por você se envolver e apoiar a missão (Mc 9.41). Não perca esse privilégio!
Deus o abençoe! Paz e bem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário