FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

terça-feira, 6 de março de 2012

Preconceito e Racismo

Mateus 24:12- E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. 

A primeira coisa que devo dizer em resposta a pergunta, que serve de norte azimultico para está postagem é que não tenho uma resposta cem por cento correta, ou que não há uma razão absoluta em termos humanos para tal fato; casos como os do estupido assassinato de Dom Robinson Cavalcante e sua esposa nos levam há profundas reflexões, ou pelo menos devem nos trazer para este lado do problema.

Os ataques aos mendigos e moradores de rua ocorridos sábado em Brasília, são um alerta aos pais que brincando ou não, ensinam seus filhos a terem preconceitos e introjectarem em seus corações e mentes desejos de superioridade sobre outros seres humanos tanto quanto eles.

Vejam que isto está partindo do centro do poder público no Brasil, desde 1997 quando um grupo de jovens de classe média alta queimou o índio pataxó Galdino José dos Santos, num ponto de ônibus que só aumentam os casos, de morte por preconceito social. 

E falo com autoridade de quem sabe o que é ser vitima de todo tipo de preconceito e racismo, á única coisa que me torna uma exclusividade como vítima de bullying, preconceito social, perseguição política e racismo é que sou Cristão convicto, Deus é minha fortaleza é socorro, além disso sou Cristão protestante a moda Irlandesa ou seja se me bater apanha de volta, etc.

Não tenho baixa estima e não dependo da opinião de ninguém, sei quem sou e o que quero neste mundo, onde sou apenas um peregrino, isto me faz não sucumbir aos ataques de grupos números de preconceituosos, racistas e nazofacistas.

A vida noturna do Brasil mudou muito nos últimos 16 anos, maconha, crack e outras drogas, passaram a fazer parte da vida social do povo brasileiro, a falta de dialogo familiar, incitado ora pelo cansaço de exaustivos dias de trabalho de pais e mães e vida escolar dos filhos, ou por causa das novelas, televisivas etc.

A pergunta continua esperando uma resposta verdadeira e o problema pede uma solução, agora sirvo- me do texto acima para dizer qual é realmente o problema de tanto preconceito, racismo e outros, não é falta de religião porque 99,9% das pessoas que fazem estas coisas são religiosos ativos, é mesmo falta de amor e temor a Deus, como Criador e mantenedor da vida, neste mundo. 

Pecado este é o nome do causador de todos os males sociais, mais como não sou sociólogo, diriam alguns que emprego e distribuição de renda talvez resolvessem o problema, quem queimou o moradores de rua no sábado não precisa de dinheiro não, são filhos de gente rica, no meu caso em particular só vejo de pobre eu, os burros e os ignorantes que não sabem que são apenas massa de manobra de políticos ladrões, assassinos e ávidos por dinheiro que não tem escrúpulos ou vergonha, na cara, gente que não gosta de pobre e negro mais sabe dar migalhas a quem se vende fácil.

Mas a questão do pecado só Jesus Cristo resolve, Ele perdoa o mais vil pecador sou prova disto, muitos eram os meus pecados, e muitos ainda cometo, mais o sangue de Jesus nos purifica de todo pecado e se pecarmos por insuflação, indução ou força maior que nossa vontade e meios, então temos um advogado nos céus Jesus Cristo o Justo.

Arrependa-se de seus pecados, implore o perdão de Deus pois o dia vem quando o juízo terá sua vez e o que vais apresentar a Deus? ,quando a ira vindoura se apresentar e seu nome for chamado perante o Supremo Juiz, o que será de ti? pense nisto.

Soli Deo Gloria.

Nenhum comentário: