FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Como será o amanhã ?

"O Senhor fez todas as coisas para atender aos seus próprios desígnios, até o ímpio para o dia do mal. O coração do homem planeja o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos." (Pv 16.4,9)

Estava a ler o texto “Do que você tem medo?” de Robert Tamasy, vice-presidente de comunicações da Leaders Legacy, e me liguei que atualmente o maior medo das pessoas é do futuro.


O que vai acontecer? O que ou quem vou perder? O que vou ganhar? O que vou ser? São estas as perguntas que mais perturbam as mentes. E isso é inculcado em nós desde crianças pelos próprios pais, parentes, amigos e até pela própria igreja. Somos disciplinados a se preocupar com o futuro muito cedo.

Sou líder de juventude e percebo o quanto a galera está ficando estressada e ansiosa, principalmente os vestibulandos. É preocupante ver como estão perdendo oportunidades de usufruir da mocidade em busca de traçar um futuro de sucesso planejado por eles mesmos. Chego ao ponto de dizer a alguns que “tudo o que os professores de pré-vestibular dizem é mentira”, isso em relação a: o vestibular não é um bicho de sete cabeças, não determina o futuro de ninguém, nem desqualifica a pessoa – é apenas uma fase da vida. Acho que tem gente lendo isso e pensando: esse cara é louco!

Sei que não sou um bom exemplo para falar disso. Fiz nove vestibulares e passei em apenas um, mas fiz quatro concursos e passei em dois. Hoje me considero uma pessoa bem sucedida e realizada porque usufruo o que tenho sem me arrepender do que vivi na minha juventude. Infelizmente, muitos adolescentes e jovens hoje correm o risco de chegar numa certa idade e se arrepender do que fez e do que não viveu.

Não estou aqui pregando um carpe diem (aproveite o momento) louco e irresponsável, não. Entendo a necessidade de percorrer essa fase vestibulanda com responsabilidade para galgar uma carreira profissional. Entretanto, tem muita gente forçando o próprio futuro sem saber se haverá sucesso.

Quantos já perguntaram a Deus qual o futuro que Ele deseja? Quantos estão batendo cabeça e teimando com Deus em fazer o que quer? Quantos estão se fazendo de surdos para a voz de Deus? Vocês não entendem que é mais gostoso ouvir a Deus e seguir os planos divinos?! Muitos seriam poupados do sofrimento!

Então, peço a todos os que lêem este texto para, antes de planejarem o seu futuro, perguntarem a Deus qual a vontade Dele para vocês. Não joguem a vida no lixo.

"Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará." (Sl 37.5)


"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais." (Jr 29.11)

"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos." (Is 55.8,9)

"Andareis em todo o caminho que vos manda o Senhor, vosso Deus, para que vivais, bem vos suceda, e prolongueis os dias na terra que haveis de possuir." (Dt 5.33)

Façam a vontade de Deus acima de tudo para não terem um futuro sombrio. Deus abençoe a todos!

Nenhum comentário: