FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

ISTO NÃO ESTA NA BIBLIA

São poucas as situações relacionadas com a história humana que não estejam registradas nas páginas bíblicas. Podemos exigir paralelos ao pé da letra, com clareza de fatos e circunstâncias convincentes, mas de uma forma ou de outra, há sempre no livro sagrado algo que se relacione com o que buscamos compreender ou mesmo acatar como lição de vida. Neste universo de busca de respostas a muitas das nossas questões, já houve até quem encontrasse, nas páginas sagradas, evidências de que Moisés seria um mago, um bruxo qualquer, menos um profeta enviado por Deus; a comprovação da existência de OVNIS (com referências claras à carruagem que arrebatou Elias – um carro de fogo); a ideia de deuses astronautas, vindos de outros universos; provas de que Jesus se libertou de sua cruz e sobreviveu, fugindo para a Índia; o casamento de Jesus com Maria Madalena, com quem teve muitos filhos e muitas outras aberrações.
Além das interpretações facciosas que hoje muitos publicam ou defendem, quase sempre para justificar erros ou comportamentos contrários à própria consciência, há ainda a leva dos modernos “doutores da lei”, que usam verdades bíblicas para arrebanhar e confundir incautos seguidores, as ovelhas sem pastor das quais nos falava o próprio Jesus. Também as situações catastróficas que de quando em vez assustam a humanidade estão lá, bem documentadas e até comentadas pelo Mestre. Como não relacionar, por exemplo, o massacre dos inocentes promovido por Herodes ao saber da proximidade de um novo Reino trazido pelo Messias, ao massacre dos poderosos do mundo atual, cujo infanticídio advindo da fome, do caos na saúde pública, do aborto institucionalizado, dos falsos controles de natalidade, da esterilização em massa, que continua a impedir o Reino de Deus entre nós?  Quantas tempestades deixaram de ser acalmadas em nossas vidas, por não enxergarmos a presença de Jesus no mesmo barco? Quantas curas de lepras, paralisias, cegueiras, possessões demoníacas ainda poderiam ser feitas se o mundo se abrisse um pouco mais para as verdades evangélicas! Quantos filhos de Naim voltariam para os braços da mãe viúva e desconsolada, depois de atravessarem os estreitos corredores do vale da morte (tanto física, quanto espiritual) se as revelações da Palavra - e a força dela - lhes dessem nova oportunidade de vida! A maioria desses sequer conhece o poder que de suas páginas emanam.
Muitos dos fatos atuais nos assustam por seu quase ineditismo, pela audácia ou frieza com que são executados. As torres gêmeas da metrópole americana, os holocaustos dos homens-bomba em nome de uma crença, as várias formas de segregações raciais, sociais, religiosas, a loucura das manipulações genéticas, atômicas, químicas, a derrocada dos conceitos familiares, a proliferação das armas, das drogas, o consumismo como qualidade máxima de um povo desenvolvido, são alguns dos fatos que dificilmente encontraremos na Bíblia de maneira clara, mas que lá estão na voz profética daqueles que souberam ouvir e praticar os ensinamentos divinos. Nada foge dos Planos de Deus, mesmo com todas as contradições humanas. Errar é de nossa natureza. Mas dar nova oportunidade é ação divina. Moisés matou um egípcio que maltratava um irmão hebreu. Os filhos de Israel caíram na idolatria por diversas vezes. Saul perdeu seu reinado por desobedecer a Deus. Davi provocou a morte de Urias, marido de Betsabé, com quem se casou depois. Salomão esposou mulheres pagãs, que o arrastaram à idolatria. Jonas fugiu do Senhor, com medo de pregar em Nínive. Heleodoro, o governador que roubou o tesouro do templo, foi pisoteado pelas patas de um cavalo e flagelado impiedosamente, mas sobreviveu para testemunhar o que todos os demais aqui citados bem conheceram: a misericórdia de Deus é maior. Todos estes foram personagens bíblicos que ilustram com suas vidas o poder da ação de Deus na história da humanidade. Portanto, as respostas para nossos dilemas estão sim na Bíblia.
                                                              wagner@meac.com.br
 

Fonte: Wagner Pedro Menezes
Local:Assis (SP)

Nenhum comentário: