FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

terça-feira, 24 de maio de 2011

Uma sociedade sem referências de valores e princípios


Para a sociedade atual, o problema do sexo casual está em tomar cuidado (usar preservativos) para se evitar doenças e filhos. Sobre a opção quanto ao relacionamento afetivo, dizem que a única regra é o "amor". O amor pregado por esta sociedade legitima tudo. Esta é, portanto, uma sociedade desregrada. Uma sociedade sem regras. A regra é não ter regra. Vivemos em uma sociedade que abomina o "quadrado", o que é definidamente certo e correto, que se esquiva dos padrões morais e éticos. Não aceita nada que limita. Tem repulsa pela frase: "isso não é devido porque contraria o que é certo; contraria os padrões éticos-morais".

A sociedade atual confundiu liberdade com libertinagem. Jogou os valores éticos-morais no ralo. Tem desprezado todos os bons princípios e se tem apegado apenas às vontades do corpo, buscando legitimar as escolhas e atos tão somente pelo: "se isso me faz bem; se me satisfaz". É a forma de hedonismo mais aguda que já se viu.

Os preservativos, anticoncepcionais, a fidelidade relacional (seja ela heterossexual ou homoafetiva) ou fins "nobres", justificam e legitimam tudo que se vive e se propõe viver nesse meio. Não há referência. Não existe um "fio de prumo". A "construção" é feita no olho (ponto de vista) de cada um. Imaginem o "mundo" que estamos construindo. O que se intitula de pluralidade, na verdade, é uma degradação generalizada. Neste caso a pluralidade não tem nada de positivo, mas, tão somente, destrutivo.

Sei que vou ser criticado por todos os lados, mas a televisão e o cinema (falo de conteúdo; mas, mesmo assim, não ouso dizer que não há nenhum programa ou filme que seja bom e que tudo é lixo; mas, a maior parte é) têm sido a imagem da Besta e do Anti-Cristo. E a multidão a adora (a imagem da Besta e do Anti-Cristo). E diante de tal imagem ficam a sorver todo tipo de ensinamento desconstrutivo. Atores que se apresentam constantemente travestidos de mulher. Piadas imorais. Relacionamentos amorosos de todos os “tipos”. Lascívia. Fornicação. Sensualidade apelativa. Violência em grau extremo. Magia. Feitiçaria. Onde ser bruxo é ser legal e onde não ser bruxo é ser trouxa. Só que é tudo feito com tanta criatividade que entorpece os “adoradores” de forma que a “lavagem cerebral” vai sendo realizada devagar e constante. Tramas, romances, dramas, comédias, assuntos sobre ficção científica e “mundo” místico, aventura, heroísmo, sobre natural, etc. É óbvio que há pessoas que não ligam tanto assim para televisão e cinema (principalmente a primeira), mas que, no entanto, sofrem uma projeção da imagem da Besta e do Anti-Cristo de outras formas como a ingerência de pensamentos antropocêntricos, que nada mais são do que uma forma de entorpecimento através do ego humano sobre o qual reflete o ego Luciferino.

Desta forma a sociedade ao mesmo tempo em que pensa estar evoluindo está, na verdade, “involuindo” (permitam-me usar essa expressão para dar força ao que estou escrevendo); pois a sociedade vive uma ilusão externa da evolução (digo ilusão, porquanto, quando a evolução não conduz para um encontro com a verdadeira e plena experiência de vida – ou seja, uma abrangência ao ser humano em sua integralidade – corpo, alma e espírito, tal evolução não passa de uma ilusão existencial) enquanto vive uma realidade interna que é a da auto-destruição por uma regressão de valores e princípios éticos-morais.

Toda pessoa que tenha um pouco de sensibilidade existencial sabe que a verdadeira construção tem a ver com o que dá base e sentido à vida. E sabe, também, que é o que formamos em nosso interior que dá sentido ao que construímos no mundo exterior no qual estamos inseridos. Por isso Jesus Cristo asseverou que para se encontrar e ver o Reino de Deus, primeiro, este Reino de Deus, tem que existir dentro de nós. Ou seja, o Reino de Deus só é estabelecido em nosso mundo quando ele é estabelecido, primeiramente, dentro de cada pessoa. Por isso, também, Deus tem agido (além de Sua soberania e liberdade de ação) sempre por meio das pessoas. Seu amor, Seu poder, Suas realizações, têm sido manifestas à toda a sociedade, por meio de gente, seja através de um povo específico como Israel, seja através da Igreja Cristã, ou por pessoas especialmente levantadas por Ele tanto no primeiro como no segundo caso.

No entanto, devemos reparar e ter em mente que nestes últimos casos, sempre houve uma referência, um “fio de prumo”, um padrão a ser seguido – Reino de Deus, Palavra de Deus revelada, valores e princípios éticos-morais bem estabelecidos e definidos. Não há confusão.

Comecei este texto falando sobre questões de atos sexuais e opções relacionais (talvez por ser um tema que tem levantado muita discussão e polémica), mas, na verdade, tem a ver com muito mais questões. Mentiras, meios para se alcançar objetivos, relações extra-conjugais (infidelidade; adultério), abuso de poder, usufruto e enriquecimento ilícito, pedofilia, engano religioso.
Fortaleza - CE

Nenhum comentário: