FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

quarta-feira, 2 de março de 2011

CRISTÃOS IRRACIONAIS

Esta recomendação de Paulo define bem uma grande ferramenta para servimos a Deus da forma que O agrade, pois isso só acontecerá quando fizermos da vida com Ele, uma vivência diária, e não momentos frios e cronometrados.

Apresentar o próprio corpo como em um sacrifício vivo é muito mais do que oferecer algo e cumprir exigências, mas significa um culto 24 horas, consciente, de renúncia, onde agradar a Deus se abstendo da corrupção do mundo é o foco principal.

Assim, um culto racional é o oposto de servidão por inércia. Quando eu era adolescente, por exemplo – e realmente não faz muito tempo, ia à igreja, me preocupava com Deus de certa forma e dizia-me cristão porque fora isto que sempre vivi desde a infância. Eu apenas dava sequência ao que aprendi com meus pais. Mas este não era um culto racional, era um culto inércio, irracional, pois além de se basear somente em cumprimento de regras, não havia sinceridade e compromisso verdadeiro.

Após um tempo, graças a Deus pude conhecer Jesus de verdade. Não o Senhor dos meus pais, mas o meu querido Senhor, que me ama, me salvou e me proporcionou um viver diário, constante com Ele.

Historias assim são mais comuns do que imaginamos, pois as igrejas de hoje estão cheias de pessoas que oferecem o “sacrifício” a Deus de ir ao culto domingo à noite, porém “essa fase já passou”, precisamos mesmo é oferecer a Ele não só um dia ou algo, mas tudo, bens, tempo, família, desejos, em suma, a nossa própria vida. Cristãos racionais são aqueles que cultuam a Deus com entendimento e não só com emoção, temor ou até remorso.

Quando oferecemos ao Senhor nosso sacrifício vivo, este é perfeito, pois é genuíno, ou seja, não é por constrangimento, mas provém de um sincero sentimento, de um motivo puro.

Portanto, precisamos abominar esta doutrina hipócrita de “bater cartão”. Não podemos nos conformar com as constantes persuasões que o mundo traz para burocratizarmos a nossa vida com Deus. Após entendermos isso, devemos mudar nosso modo de viver e enfim desfrutarmos da plena vontade de Deus, que sempre é nos relacionarmos com Ele sem interferências, do único jeito, em Jesus Cristo.

Nenhum comentário: