FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

segunda-feira, 14 de março de 2011

APÓSTATAS, APÓSTATAS !!!


Retrocederam da fé Bíblica, portanto Deus não tem prazer neles.

Apostasia não é uma queda por um pecado cometido, mas um retrocesso em relação a Verdade revelada de Deus – As sagradas Escrituras. É uma negação da fé verdadeira. O apóstata pode tanto dar as costas à fé bíblica quanto desvirtuá-la.

Embora em ambos os casos há prejuízo para consigo mesmos e para com os que estão no seu raio de ação, o segundo caso é, especialmente, mais nocivo, pois dissemina mentiras (como se fossem verdades) e, assim, ou se tornam obstáculo para os que buscam a Verdade ou busca desviar os que já estão vivenciando a fé apoiada na Bíblia.

Com discursos humanistas e intelectuais atacam, sutil e sorrateiramente, os alicerces do Evangelho de Cristo.

Mensageiros de satanás. Filhos do diabo. Rebelaram-se contra Deus e Sua Palavra. Inimigos da Igreja de Jesus. Lobos em pele de ovelha. Dissimulados, têm cara de
anjos, mas, por dentro, estão tomados pelo espírito do demônio.

Rejeitaram os santos homens de Deus para seguirem os pretensiosos sábios segundo o mundo.

Destilam venenosas filosofias associadas a vãs sutilezas. Rudimentos do mundo e não de Cristo Jesus.

Seriam infinitamente mais sábios se amarrassem uma pedra grande e pesada em seus pescoços e se lançassem nas profundezas do mar.

No entanto preferem desviar os “pequeninos” do Senhor. Apóstatas! Apóstatas!
Não apenas abandonaram o primeiro amor, mas, também, o próprio Senhor. Não apenas esfriaram na fé Bíblica, mas a negaram.

Não apenas deixaram de seguir a Palavra de Deus, mas a rejeitaram como sendo A Palavra de Deus. Mentes cauterizadas pelo racionalismo. Só acreditam no que suas mentes finitas podem mensurar. A Mente tornou-se o deus deles.

Trocaram a Luz que ilumina todo homem pela luz própria; apóiam-se na luz que não dissipa as trevas, portanto, voltaram às trevas de onde, antes, alegavam ter sido salvos.

Melhor lhes seria nunca terem conhecido a Verdade, e nem testemunhado e pregado sobre ela, que, depois de feita a confissão da fé verdadeira, a Bíblica, retroceder ao estado de incredulidade.

Quanto a isto Pedro fala e adverte: “Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais INTRODUZIRÃO, DISSIMULADAMENTE, HERESIAS DESTRUIDORAS, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. E MUITOS SEGUIRÃO AS SUAS PRÁTICAS LIBERTINAS, e, por causa deles, será infamado o caminho da verdade; também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e sua destruição não dorme” – 2 Pedro 2.1-3; e “ABANDONANDO O RETO CAMINHO, SE EXTRAVIARAM” – 2 Pedro 2.15; e “Esses tais são como fonte sem água, como névoas impelidas por temporal. Para eles está reservada a negritude das trevas; porquanto, preferindo palavras jactanciosas de vaidade, engodam com paixões carnais, por suas libertinagens, aqueles que estavam prestes a fugir dos que andam no erro, PROMETENDO-LHES LIBERDADE, QUANDO ELES MESMOS SÃO ESCRAVOS DA CORRUPÇÃO, pois aquele que é vencido fica escravo do vencedor. Portanto, se, DEPOIS DE TEREM ESCAPADO DAS CONTAMINAÇÕES DO MUNDO MEDIANTE O CONHECIMENTO DO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO, SE DEIXARAM ENREDAR DE NOVO e são vencidos, TORNOU-SE O SEU ÚLTIMO ESTADO PIOR QUE O PRIMEIRO. Pois melhor lhes fora nunca tivessem conhecido o caminho da justiça do que, após conhecê-lo, volverem para trás, apartando-se do santo mandamento que lhes fora dado. Com eles aconteceu o que diz certo adágio verdadeiro: O cão voltou ao seu próprio vômito; e: A porca lavada voltou a revolver-se no lamaçal” – 2 Pedro 2.17-22.

Seguidores do “OUTRO EVANGELHO” que “NÃO É O DE CRISTO”. Portanto, SÃO ANÁTEMAS.

Quanto a isto adverte Paulo aos que estão dando ouvidos aos APÓSTATAS: “Admira-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho, o qual não é outro, senão que HÁ ALGUNS QUE VOS PERTURBAM E QUEREM PERVERTER O EVANGELHO DE CRISTO. Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos tenho pregado, seja anátema. Assim, como já dissemos, e agora repito, SE ALGUÉM VOS PREGA EVANGELHO QUE VÁ ALÉM DAQUELE QUE RECEBESTES, SEJA ANÁTEMA” – Gálatas 1.6-9.

Para finalizar vale aqui a advertência de Paulo para a Igreja de Jesus: “Cuidado que ninguém vos venha a enredar com sua filosofia e vãs sutilezas, conforme a tradição dos homens, conforme os rudimentos do mundo e não segundo Cristo” – Colossenses 2.8.
Igreja, cuidado com OS APÓSTATAS, pois muitos estão fora da congregação, mas muitos SE FAZEM DE CRISTÃOS E NÃO O SÃO.

Nenhum comentário: