FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

QUEBRANDO PARADIGMAS



Sempre tentamos descobrir porque a vida nos limita, nos mostra tantas faces que gostaríamos de cobrir. Indagamo-nos onde queremos chegar, o que esperamos da vida, o que queremos encontrar para descobrirmos que não existe em nenhum lugar o que queremos. A verdade é que apesar da correria do dia a dia, vivemos num tempo de letargia. Temos preguiça de pensar. Somos treinados para vivermos sem pensar e quando pensamos, descobrimos que temos valores estragados, orgulhos baratos, olhares ressecados e ações automatizadas.


No momento em que a vida nos testa, nos descobrimos fracos e deprimidos, que o medo e o perigo nos deixa comprimidos e que nossa filosofia não presta para nada. Nesses momentos, o melhor é pararmos e respirarmos fundo. É preciso nos despir de todas as convicções e dogmas enraizados dentro de nós. Arriscar tudo e optar por não se conformar com este mundo que nos rodeia. Aí sim, estaremos quebrando paradigmas, estaremos seguindo o exemplo do apóstolo Paulo que nos ensina em Romanos 12.2 para ‘"não nos conformarmos com este século, mas transformar-nos pela renovação de nossa mente para que experimentemos qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus".

E a boa, perfeita e agradável vontade do Pai é que não nos conformemos com este mundo que nos conduz ao fracasso espiritual. É seguir os exemplos de Cristo, seus valores morais que transcendem nossos tempos. É saber que os pensamentos e conhecimentos humanos ganham fama, mas depois caem no esquecimento. Porém, a palavra de Deus permanece para sempre.

O mundo não possue valores e ética absolutos, mas ao olharmos para Jesus, modelo perfeito de vida santa e irrepreensível, não nos confundiremos, não cederemos às pressões que nos induz a tolerância com o erro. Contemplar Jesus é viver como Ele viveu. Em vez de sermos tragados pelo mundo, conformando com seus preceitos, somos levados a fincar a bandeira de Deus nessa terra. Abalar essa estrutura de mundo e não se confundir e calar as muitas vozes que nos seduzem.

Quebrar paradigmas é deixarmos de sermos narcisos fracassados que se fixam em nossos próprios corações idiotizados, é olharmos para Jesus com fé. Então, receberemos uma nova mente, um novo coração, uma nova vida e seguiremos um novo padrão, um novo modelo, um novo paradigma.

Nenhum comentário: