FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

CHEGAR A CRISTO



Jesus disse que Ele é o Caminho e que ninguém vai ao Pai senão por Ele; ou seja, não há outros caminhos, não há atalhos, não há desvios, não há rotas alternativas, só Ele é o Caminho; os outros "caminhos" não conduzem a Deus!
"Respondeu-lhe Jesus [a Tomé]: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14. 6). São palavras irrefutáveis, "indesmentíveis", não estamos querendo ser "politicamente incorretos", não estamos querendo ser desagradáveis, não estamos querendo ser sectários, não estamos querendo ser radicais, não estamos querendo ser "fanáticos", não estamos querendo ser fundamentalistas [na pejorativa interpretação que fazem desta palavra], não estamos querendo ser os donos da verdade; porque quem proclamou esta Verdade foi Jesus, e a Jesus ninguém pode contestar [Ele é o Deus encarnado].
Ninguém pode contestar, desmentir Jesus, ou duvidar d'Ele, pois Ele é a Verdade, Ele não mente, Ele não lisonjeia, Ele não faz rodeios, Ele diz a Palavra certa na hora certa, sem se preocupar com o "politicamente correto"; e Ele diz que a nossa palavra deve ser "sim, sim; não, não, porque o que passar disso vem do maligno" (Mateus 5. 37).
Mas como chegar a Jesus? - James C. Seymour, Jr. - Nova York, EUA - Devocionário "No Cenáculo" disse: "Afinal, Deus não Se importa com a maneira como as pessoas chegaram ao conhecimento de Cristo - apenas que chegaram".
Sim, qual é o caminho para o Caminho? Não importa, não vem ao caso é verdade, pois o que importa é chegar, e não como chegar. Se ficarmos no meio do caminho, desavisados de que o tempo urge, de que o tempo é chegado, de que amanhã pode ser muito tarde a porta será fechada; e ouviremos "nunca vos conheci" (Mateus 7. 23). É o caso típico da parábola das dez virgens: cinco delas, bem preparadas, levaram o óleo necessário para as suas lamparinas; as outras cinco "prevaricaram", não se preocuparam com a necessária provisão, na última hora saíram para comprar; o Noivo chegou para as núpcias, e elas ficaram de fora, a porta se fechou (Mateus 25. 1-13).
Quando Jesus chegar, sim Ele vai voltar para nos buscar para as Bodas do Cordeiro, seremos arrebatados para o encontro com Ele nos ares, entre nuvens (I Tessalonicenses 4. 17), mas só o seremos se estivermos preparados, perfilados como seus seguidores, atentos às suas ordenanças, aptos para exercer e exercendo o Ministério, os dons que Ele nos deu para um fim proveitoso (I Coríntios 12. 7), e esse fim proveitoso é levar a Palavra d’Ele a todos quantos não o conhecem, ainda não o receberam, ainda não o obedecem, ainda não o seguem.
O importante, pois, é que estejamos atentos, alertas, acordados, cuidando da missão que Jesus nos outorgou: ensinar (Mateus 28. 19); pregar (Marcos 16. 15); testemunhar (Atos 1. 8), pois importa que Ele nos encontre fazendo assim (Mateus 24. 46), para não sermos considerados "servos infieis" (Mateus 25. 28), inúteis, negligentes, descuidados, desobedientes.
Finalmente, o caminho para o Caminho, que é Jesus, é a graça [favor imerecido] derramada por Deus sobre toda a humanidade, mediante a fé em Jesus Cristo, para que todo o que nEle crê não pereça mas tenha a vida eterna, e para que todo aquele que o recebe, no coração, passe a ter o direito de ser chamado Filho de Deus [antes era criatura], e para que todo o que O obedece alcance a salvação; é o que a Palavra de Deus nos ensina:
“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3. 16).
“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome” (João 1. 12).
“Porque pela graça sois salvos, mediante a fé, e isso não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2. 8-9).
“E, [Jesus] tendo sido aperfeiçoado, tornou-se Autor da salvação eterna para todos os que lhe obedecem’ (Hebreus 5. 8-9).
Enfim, o Caminho é Jesus e só o aceitando, somente crendo nele, somente obedecendo-o, somente seguindo-o, pela graça, mediante a fé, é que estamos no Caminho e Ele está em nós, “e quem não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele” (Romanos 8. 9).

Nenhum comentário: