FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

quarta-feira, 26 de maio de 2010

NEGAR COMO PEDRO x TRAIR COMO JUDAS

Fiquei um dia desses pensando na traição de Judas, seria necessário tal traição? Acredito que não, os judeus sabiam quem era Jesus Cristo e sabiam onde encontrar, então a traição de Judas foi totalmente desnecessária. Pensamos qual traição é necessária? Nenhuma, mas a pior de todas as traições é aquela que promovemos contra nós mesmo, e foi exatamente isso que Judas fez, ele traiu Cristo, e a culpa fez ele cometer o pior dos crimes, o suicídio.

Judas ao trair Jesus Cristo, sentiu-se culpado, por ter entregue realmente um inocente, e a culpa em si foi tão grande que ele resolveu se matar.
Quando cometemos um erro contra alguém, ou quando traímos o que fazemos ficamos a conviver com a culpa, fadado a ser eternamente condenados a infelicidade porque traímos alguém, a culpa não serve para nada, te paralisa, te entorpece, com ela nada se aprende.
E o que fazemos quando somos traídos? Muitas vezes pegamos a traição que o outro comete contra nós e ficamos alimentando dias e dias, ou mesmo anos e anos, aquilo dentro de nós, justificando o tempo todo eu não merecia isso. Verdade, você não a merecia, mesmo porque traição não é justificativa para nada e em momento algum, mas o pior é que pegamos aquilo que foi feito contra nós e jogamos contra nós mesmos todo o tempo, o traidor algumas vezes já nem se lembra mais do que fez, mas nós, o traído, ficamos remoendo e remoendo aquilo, mas diante de tal situação o que fazer? Esquecer? Perdoar? Não sei bem o que dizer, mas siga o teu caminho, olhe para frente e pense, que a cruz da traição é pesada apenas que quem quer carregar.
Lembramos que Pedro nega Jesus Cristo por três vezes no momento que Cristo está para ser condenado, e Pedro, ao ser reconhecido como um integrante do grupo de Jesus, nega que o conhecia. Porém tem algo muito interessante, Pedro nega, nesse momento ele trai a si mesmo, mas o melhor disso tudo é que ele vai ao encontro do seus amigos e permanece com eles, isso porque ele se arrependeu, mas uma forma de compensar o que ele fez foi estar ao lado dos amigos, e ele teve a recompensa pelo arrependimento, na aparição de Cristo aos seus discípulos lá estava ele, para se reencontrar com o seu Mestre, e se reconciliar com aquele que negaste.
Traição não deve fazer parte da nossa personalidade, mas não podemos negar que ela pode acontecer a qualquer um a qualquer momento.
Isso não significa que devemos desconfiar de todos, e ficarmos esperando a traição chegar a todo momento, devemos sim saber o que fazer no momento que formos traídos, seja por quem for, ou até mesmo com aquela traição que cometo contra mim mesmo, o que importa é como vou encarar essa situação, e não é da maneira mais covarde, me entregando a culpa ou da maneira mais fácil que é culpando alguém.
Então diante da traição, siga em frente, pois lá na frente você encontrará um Cristo ressuscitado.

Nenhum comentário: