FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

segunda-feira, 5 de abril de 2010

O MAR NÃO ESTA PARA PEIXE


O mar não está para peixe


(Mateus 8:23-27)



Esta história retrata com perfeição a maneira como encaramos situações adversas.



Os discípulos - do medo à admiração



Os discípulos estavam num barco com Jesus, de repente eles são surpreendidos por uma terrível tempestade da qual era impossível fugir. Humanamente falando, este era o fim. Iriam morrer afogados ou comidos por peixes.



Como era de se esperar, logo entraram em pânico. Não viam saída, por isso pensavam: iremos perecer.



Mas, esperem, Jesus estava no barco com eles. Este fato era suficiente para tirar o temor. Imagine o Filho de Deus, o Salvador do mundo, o Criador do universo tendo a sua missão abruptamente interrompida por causa de uma tragédia?



Imagine se ele iria morrer afogado, ou comido por tubarões? Aquele que criou o mar, que era capaz de abri-lo e de andar sobre ele?



Um simples olhar para Jesus afugentaria todo temor. Os discípulos deveriam saber que enquanto Jesus estivesse no barco com eles nenhum mal lhes poderia acontecer. Estavam seguros em sua presença.



Entretanto, ao invés desta atitude de fé e confiança, eles olharam para as circunstâncias e assim temeram, temeram muito.



Depois de passar muito aperto por causa da pequena fé, ainda foram capazes de tomar uma decisão acertada: recorrer à Jesus.



Assim, em tom de desespero gritam: “socorro Senhor, vamos morrer”.



Jesus vê o desespero deles, e com uma ordem acalma as ondas, o vento, a tempestade. E aproveita para ensinar uma bela lição ao discípulos: eu sou o Senhor e estou no controle de todas as coisas.



O medo deles se transforma em admiração. Que hora difícil para aprender a confiar em Jesus não é?



Espantados exclamam: “que homem é este”? Ora, eles não conheciam a Jesus?



Um belo quadro da nossa vida



O pequeno barco representa a nossa frágil vida. O mar representa o mundo que nos rodeia e do qual não podemos escapar. A tempestade são os problemas, as circunstâncias adversas que sobrevêm inesperadamente. E, nós, somos os discípulos.



Quem não quer perecer na tempestade precisa se certificar de que Jesus está no barco. Imagine estar na tormenta e ver Jesus em outro barco, e não ter a quem recorrer?



Não podemos nos arriscar a viver sem a absoluta certeza de que Jesus está no nosso barco, na nossa vida, isto é absolutamente essencial.



Agora, se Jesus está no barco e começar uma tempestade o que devemos fazer? Correr para ele, agarrar-se a ele. É isto que aprendemos nesta história.



Lembre-se: no mar sempre tem tempestade, ou seja, em nossa vida não vai faltar problemas, dificuldades, tribulações, entretanto, o barco não precisa afundar.



Servimos àquele que desconhece o impossível, àquele a quem até o vento e o mar obedece. Portanto, não tema, crê somente, pois, se creres, verá a glória de Deus.



Qual situação você gostaria de estar?



a. Não ter Jesus no barco, consequentemente, estar condenado ao fracasso;



b. Ter Jesus no barco, mas viver atormentado em meio aos temporais da vida;



c. Ter Jesus no barco, e mesmo enfrentando os temporais, descansar seguro na certeza de que ele está no controle de todas as coisas.



Pouca fé foi uma atitude reprovada por Jesus, pois demonstra desconfiança na sua pessoa, na sua palavra. Então, nenhuma fé é completa loucura.



Em último caso, é melhor uma pequena fé do que a ausência total dela. Poderemos até ser repreendidos, mas não iremos perecer.



Mas Jesus quer que os seus discípulos vivam cheios de fé, para isso, você terá que conhecer melhor ao seu Senhor. E eu te recomendo: não deixe para conhecê-lo em meio à tempestade, isto pode ser bem doloroso.



Confie no Senhor e esteja pronto para o que der e vier. Se Jesus está no seu barco, não há por que temer a tempestade.

Nenhum comentário: