FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

segunda-feira, 12 de abril de 2010

BEM-VINDO A SUA NOVA VIDA

Entregar-se a Jesus foi a melhor e mais importante decisão que você já tomou em toda a sua vida. Esta decisão implica que você está renunciando a um velho estilo de vida e abraçando um novo estilo de vida orientado por Jesus.




Esta decisão tem valor eterno, por isso deve ser tomada de forma consciente e sincera, pois é para toda a vida.



Algumas pessoas dizem ter se convertido a Cristo e após algum tempo abandonam a fé. Outras, dizem ter se convertido a Cristo, mas sua vida não apresenta nenhuma transformação posterior. Nestes dois casos não houve uma conversão genuína e real.



Então, como alguém se torna um cristão? O que significa converter-se a Cristo? Como posso saber se a minha decisão por Cristo foi sincera, real e irrevogável?



A Conversão (Atos 20:21; 26:20)

Segundo a Bíblia, conversão é nossa resposta espontânea ao chamado do Evangelho, pela qual sinceramente nos arrependemos dos nossos pecados e colocamos a nossa confiança em Cristo para receber a salvação.



A palavra conversão significa “volta” - ela representa uma volta espiritual, voltar-se do pecado para Cristo. O voltar-se do pecado é chamado arrependimento, e o voltar-se para Cristo é chamado fé.



Então, conversão é um ato único que possui dois aspectos distintos, porém, inseparáveis: o arrependimento e a fé. Um é incompleto sem o outro, um é motivado pelo outro. Ninguém nasce cristão, por isso a conversão é essencial.



A Fé

A fé é o instrumento pelo qual nos apropriamos das promessas e da obra de Cristo. Ela é central, pois é o veículo pelo qual somos habilitados a receber a graça de Deus (Ef 2:8).



Ter fé inclui conhecimento, significa acreditar que algo é verdadeiro (Hb 11:6). Mas, conforme as Escrituras, envolve mais do que apenas conhecimento.



Naturalmente é necessário que tenhamos algum conhecimento de quem Cristo é e do que Ele fez (Rm 10:14), mas conhecimento não é o bastante, pois você pode conhecer os fatos mas rebelar-se contra eles (Rm 1:32; Tg 2:19).



Ter fé inclui aprovação ou consentimento intelectual. Mas, conforme as Escrituras conhecer os fatos e concordar que eles são verdadeiros não é suficiente (At 26:27-28).



Além de conhecer os fatos do Evangelho e de aprová-los, a fim de ser salvo é preciso ter confiança pessoal em Jesus (Jo 1:12). Não basta conhecer e concordar, é preciso ter confiança pessoal em Jesus, comprometer-se com ele, entregar-se a ele.



Portanto, a fé necessária para a salvação inclui conhecimento, consentimento e confiança, ou entrega.



O Arrependimento

Arrepender-se é pensar de forma diferente sobre algo, é mudar de idéia (Mt 21:28-30). Tem nas Escrituras uma importância muito grande como pré-requisito para a salvação (At 2:38).



Não é opcional, é indispensável (At 17:30). Envolve a decisão de renunciar ao pecado, abandoná-lo (Pv 28:13), e de levar uma vida de obediência à Cristo.



O verdadeiro arrependimento implica uma alteração real de comportamento. Envolve mudança real de vida (Lc 3:8-14).



Mera tristeza ou remorso por atos praticados não constitui genuíno arrependimento, a menos que seja acompanhado da decisão de abandonar o pecado que se está praticando (2 Cor 7:10; Hb 12:17).



Sendo assim, não existe conversão sem fé; fé sem arrependimento; arrependimento sem abandono do pecado (Is 55:7; Lc 19:8-9).



Desafio prático

Não é tarefa fácil abandonar o pecado no qual estamos enraizados, mas é preciso. O Deus que ordena o arrependimento, também o torna possível (Fp 2:13).



Que fazer então? Inicie reconhecendo o seu pecado (Pv 28:13). Depois, confesse-o (1 Jo 1:9). Em seguida, tome a decisão de não cometê-lo mais. Em alguns casos será preciso ir além da renúncia (Lc 19:8-9). Em outros, será preciso uma ajuda especializada.



Uma coisa é certa, se houve em você verdadeiro arrependimento, mesmo com lutas ou prejuízo pessoal, você obterá vitória e produzirá frutos digno de arrependimento.



Lembre-se: Jesus é amigo dos pecadores (Mt 11:19), mas não é amigo do pecado. E por não querer condenar os seus amigos, ele diz: “vá, e não peques mais” (Jo 8:11).

Nenhum comentário: