FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

A VERDADE


Nos dias em que vivemos, tempos difíceis (2 Tm.3:1), ela parece meio esquecida, fora de moda. Chega a ser tratada com o desdém e a desimportância próprios daquilo que não serve mais, como uma figurinha de um álbum já completo ou um calendário do ano passado. Diariamente vemos como ela é negligenciada, desvirtuada. Homens que deveriam protegê-la, amá-la, manipulam-na como massinha de modelar, de modo que ela perca suas características e deixe de ser o que é para atender a interesses escusos, ilegítimos.

Eu mesmo, confesso, tenho dificuldade em lidar com ela algumas vezes. A minha natureza humana, pecaminosa, não raro tenta me afastar dela e me sugere caminhos mais fáceis. Fico tentado a esquecê-la, como tantos fazem. Nesses momentos ela me cutuca, me incomoda como uma farpa no dedo, um mosquito a zumbir no meu ouvido quando tento dormir. Quase a deixo pelo caminho e me junto aos demais. Neste momento lembro-me do que Jesus disse sobre ela (Jo.8:32) e a venda se me cai dos olhos.

Percebo quanto preciso dela. Desesperadamente. É ela que me dá rumo. Ela é que me corrige e ensina. Chamo-a de minha esposa, minha amada. Preciso dela para honrar meu nome, manter vivo o legado que herdei. Quero ser exemplo para os meus e para os outros. Quero andar em retidão, ser instrumento nas mãos do Senhor. Quero poder manter minha cabeça erguida e para isso necessito andar de mãos dadas com ela. Ela é o suporte a manter meu olhar para o Alto. A ferramenta, a arma que me possibilita enfrentar aqueles que estão do lado de fora das muralhas do Reino, que querem de todas as formas me persuadir e me fazer tropeçar. Ela é o escudo que me protege dos dardos inflamados do Mal. Mais preciosa que a pedra mais rara, ela me ampara.

É meu compromisso, com Deus e os homens, guardá-la e vivê-la enquanto aqui eu estiver. Andarei segundo os seus estatutos, porque sei quem ela é (Jo14:6). Ensinarei os seus caminhos, e ela será a estrada que me conduzirá aos átrios celestiais da cidade eterna.

Nenhum comentário: