FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

QUEBRA CABEÇA

Já pararam para perceber que a vida é como um quebra cabeça. Que ela não vem de uma só vez arrumada em uma linda caixa? Que cada peça é organizada de maneira diferente? Que cada peça tem uma contribuição importantíssima na compreensão da realidade?

Nascemos totalmente dependentes, vamos crescendo e juntamente conosco, cresce também nossa flexibilidade ou impaciência para entendermos o intricado jogo da vida. Muitas vezes quebramos nossa cabeça para organizar as peças. Muitas não se encaixam como queremos que se encaixem; confundem-nos, aí então, num gesto de desespero, desmanchamos tudo o que já havia sido construído. Às vezes, nos desesperamos e refletindo nos tornamos mais flexíveis. Percebemos a necessidade de recomeço, de reconhecer nosso erro de calculo, que é preciso organizar-se e encontrar respostas e direção para a vida, e a necessidade de interpretar nossa realidade.

É verdade que ao recomeçar perde-se tempo, mas ganha-se experiência. Esta experiência serve como ponto de partida aguçar a percepção que temos de nós mesmos, da vida e de Deus. Seremos como Saulo de Tarso, impiedoso a principio, em seu desejo de destruir o cristianismo até tomar a estrada para Damasco e descobrir a existência de um Deus de amor.

Mas por outro lado, quando a impaciência entra nesse jogo, começamos a fraquejar. As peças se embaralham, não raciocinamos . percebemos. Percebemos a vida como uma luta insana num vale de lagrimas, agimos incoerentemente, abusamos de drogas, bebidas e fantasias. Apenas entramos em contato com a realidade, recomeçamos a organizar nosso "quebra cabeça" , quando isso for estritamente necessário e inevitável. Tornamo-nos rígidos e estáticos. Levamos nossas vidas fixas num mundo restrito. Não queremos recomeçar, mantemos nosso mundo assim: pequeno para podermos lidar com ele. Quebramos nossas cabeças, seguimos o exemplo de Martha, que era uma mulher implicante, sempre queixando-se e atormentando os outros. Ou de Tomé, que era o maior dos incrédulos.

Os exemplos estão aí, para serem seguidos, e como diz o pequeno verso:

"Dois homens olhavam por detrás das grandes de uma prisão: Um via lama, o outro, estrela."

Nesse intricado quebra cabeça da vida, tudo depende de um ponto de referencia. Só alcançamos aquilo que vemos.

Nenhum comentário: