
Os jovens são acomodados. Os velhos calejados.
Até mesmo a atitude ousada dos jovens de nossa época, parece ser altamente quadrada. Os jovens perderam o conceito de liberdade em todos os sentidos. Já se acostumaram com os escândalos políticos. Pensam que isto é normal e em breve virão outras crises. Preferem ressuscitar os velhos estilos, da música às roupas, do que arriscar-se em criar algo novo. Não há nada de novo nesta juventude acomodada.
Já os velhos, estes têm até a consciência calejada. Os idealistas do passado não foram capazes de transmitir a ousadia da contravenção em favor da liberdade para a geração seguinte. Os antigos terroristas e baderneiros pró liberdade, agora relativizaram totalmente os valores que mais defenderam. Não há mais uma esquerda e uma direita. No fundo todos estão do mesmo lado. A idade os fez acreditar que os sonhos da juventude eram utópicos demais. Cada revolucionário em potencial, transformou-se exatamente no inimigo vencido no passado.
Na igreja as coisas não são diferentes. Os jovens querem a volta dos “libertamentos” e das “profetadas”. Querem o grande profeteiro, que possa trazer de volta um misticismo medieval. Querem o calor dos grandes ajuntamentos de descerebrados. Querem ressuscitar o som extraído do chifre e a autoridade espiritual sufocante.
Os velhos acham graça nisso tudo. E pensam que seu passado é bom o suficiente para que a atual geração conheça Deus (afinal, funcionou pra gente!). Pecaram gravemente em não passar adiante a ousadia, a liberdade e principalmente a inteligência.
De que adianta ser CRISTÃO e continuar ignorante se somente CONHECENDO a verdade é que seremos verdadeiramente libertos. Paz e bem
Nenhum comentário:
Postar um comentário