FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

sexta-feira, 17 de julho de 2009

DISSERAM-ME QUE OS TEÓLOGOS SÃO CÉTICOS


Disseram-me que os teólogos são céticos. Esta declaração me fez rir sem mostrar os dentes, rir sim, mas um sorriso sem graça, por ver aqueles que fogem dos parâmetros da Graça pela desgraça do engano que vem vestida como "verdade clerical absoluta" em nossos dias. Jesus falou que estes são como lobos devoradores, pois devoram a consciência alheia, sugam a opinião própria das pessoas, e o pior, manipulam a visão delas a respeito do criador. A razão pela qual me fizeram esta declaração e o motivo de tanta estigmatização quanto aos teólogos, não é outra, se não o que o velho apóstolo previu em II Timóteo 4.3: "Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina..."

Disseram-me que os teólogos são céticos. Penso que seja pelo simples fato de questionar o questionável. Na visão deles, os teólogos examinam, olham a distância e criticam porque não crêem. Quando justamente se processa ao contrário, cremos tanto, que nos dedicamos a não explorar, e sim cuidar da fé de nossos irmãos. Se nos colocam como inimigos da igreja, fazem com o fim de vingar-se das suas mesas de câmbio que derrubamos continuamente nos templos; para que não tomem dinheiro do povo em nome de Deus mais do que já fazem.

Disseram-me que os teólogos são céticos. Porque não suportam a lucidez que eles propõem pelo Evangelho; esta sim, tem feito muitos cegos enxergar. Você pensa que estou afrontando com esse texto? Afrontado está sendo o Santo Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo. Discorda? Você sabe o que aconteceu com o ministério de mestre na igreja evangélica brasileira, descrito em Ef. 4:11, por exemplo, salvo as exceções? Eu sei, Deus instituiu e eles tiraram, porque sabem que se este ministério tiver voz e vez na igreja, muitos dos seus métodos não vão funcionar.

Disseram-me que os teólogos são céticos. Porque não compactuam de suas infinitas campanhas que propõe ao povo enxergar o carro, a casa, ou o novo emprego, menos ver o invisível como Moisés em Hb 11:27. Abraão que é o nosso pai na fé, não precisou de nenhuma delas para crer em Deus, aliás, Abraão creu em Deus antes que houvesse VT ou NT. Portanto, quero concluir respondendo que nenhum ceticismo será problema para quem anda na verdade e dela faz seu porto seguro.

Nenhum comentário: