FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

terça-feira, 23 de junho de 2009

QUAL O VALOR ?


O catálogo dos trinta e três valentes de Davi nos trás uma passagem interessante em II Sam 23. 11, 12. Falam-nos do episódio de Samá, que possuía um pequeno pedaço de terra cheio de lentilhas que cultivava junto com seu povo, e vindo os Filisteus todos fugiram, porém Samá ficou só e lutou e o Senhor naquele dia operou um grande livramento.

É interessante analisarmos a atitude de Samá que diante de tão grande ameaça resolveu ficar. Por que desta atitude; por ser ele uma valente? Não! Acho que mesmo sendo valente em muitos casos não compensa lutar; não seria uma atitude inteligente, ademais, existiam outros valentes em Israel.

Acredito que ele tinha um motivo especial para ficar: O significado.

Nossa vida é constituída assim; de grandes ameaças, de crises, de desafios; e precisamos muito estabelecer uma escala de valores; de pessoas de eventos de épocas, com pouca ou muita importância que marcaram ou não nossa vida; que estarão sempre na lembrança ou que esqueceremos rapidamente. Entretanto isso não será determinante para revelar o verdadeiro significado deles. O que, de fato determinará o verdadeiro significado é o tanto que estarás disposto a permanecer acreditando e lutar por eles.

Às vezes nos enganamos quando estabelecemos alguns valores em relação à nossa fé, ao nosso amor a Deus, família; pensamos ser os mais protetores e guardiões deste depósito, mas vindo, porém a prova vê-se que nossa relação não passa de um interesse de troca e, então aquilo que parecia uma relação profunda é, de fato, mais superficial do que tudo e é aí que o verdadeiro significado é revelado.

Se há um “campo de lentilha” em sua vida, mesmo que para os outros pareça pequeno, se pra você tiver um significado verdadeiro, sobretudo se este algo tiver sido constituído por Deus (família); fique! Lute! E tu verás que Deus operará um grande livramento. Não foi Samá, foi Deus.

Nenhum comentário: