FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

O QUE QUERO SER PARA JESUS


a “Jesus perguntou àquele que tinha falado: Quem é minha mãe e quem são meus irmãos? E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: Aqui estão minha mãe e meus irmãos, pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai que está no céu, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe.” (Mt 12, 48-50)
O que queremos ser de Jesus? Queremos ser colegas, conhecidos, trabalhadores, espectadores, irmãos? O que Maria quis ser de Jesus? Barriga de aluguel, uma incubadora ou a mãe? O que os discípulos quiseram ser de Jesus? O que eu e você queremos ser enfim?
Se quisermos ser colegas de alguém, é muito simples: precisamos apenas ligar de vez em quando, dizer como estamos de maneira superficial, saber como a pessoa está e se der, podemos visitá-la qualquer dia desses; para sermos conhecidos também é fácil, só basta cumprimentar ao ver, tentar lembrar de onde é mesmo que nós conhecemos, mas não forçar muito a mente, pois certamente teremos coisas mais importantes para pensar; já o trabalhador, trabalha apenas, recebe seu salário e vai viver sua vida, de vez em quando, porém, faz hora extra, mas cobra por isso, pois “deixou de viver” para servir; ser espectador é mais fácil ainda basta assistirmos o que a pessoa tem para mostrar e admirar, questionar ou criticar, então pronto é só voltar para o seu mundinho.
Da mesma forma como atuamos com as pessoas, podemos ser com Jesus, ele nos dá a opção de liberdade para agirmos. Porém ele nos diz claramente que “os que fazem a vontade do Pai” são seus irmãos, irmãs e mãe. Muitos preferem interpretar que Jesus rejeita Maria, mas como rejeitar aquela que mais fez a vontade do Pai? Afinal, com o seu sim, Maria escolheu ser a mãe de Deus e realmente é a mãe de Deus e da humanidade. E se nós queremos fazer a vontade do Pai e sermos irmãos de Jesus, a que mais fez Sua vontade, Maria, e se tornou sua mãe, certamente é nossa também.
A vontade de Jesus é que sejamos mais que amigos, mais que servos, quer que sejamos seus irmãos e façamos a vontade do Pai. Precisamos lutar para que esta realidade seja espontânea em nossa vida. Quero deixar claro a minha posição de busca, pois tenho buscado cada dia mais viver e fazer a vontade do Pai. Não é tão simples quanto parece, mas eu estou tentando e quero levar esse amor de Pai e de amigo que sinto.
Senhor entrego em tuas mãos a vida de cada um que lê hoje essa partilha e peço que venhas fazer a tua vontade na vida de todos. Peço que tenha misericórdia de nossas faltas e nos ensine e estar mais próximos de Ti. Eu te louvo e te bendigo pelos grandes milagres que fazes em nossa e que não percebemos, peço pelos que sofrem com a fome, com a miséria, com a violência e a injustiça. Como filhos que querem fazer a vontade do Pai, queremos nos espelhar em quem já o fez: como Maria, os apóstolos e tantos homens e mulheres que vivem por Ti e para Ti.
Glórias e louvores ao Deus que nos ama e nos quer felizes.

Nenhum comentário: