FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

quinta-feira, 12 de junho de 2008

CATÓLICA NET NOTICIAS



Notícias: Internacionais
» Notícias

Igreja deve fazer presente perspectiva do Evangelho sobre a família, diz Cardeal Antonelli - 11/06/2008 - 16:44
O recém nomeado Presidente do Pontifício Conselho para a Família, Cardeal Ennio Antonelli, assinalou que, a Igreja deve fazer "presente a perspectiva familiar do Evangelho, que é positiva: seus grandes valores, a beleza, e sua realidade autenticamente humana".
"Sobre tudo, as necessidades positivas devem ressaltar-se. Antes que nada, em cima e sobre todos os 'nãos', conta o 'sim', o grande sim à vida, à dignidade humana da pessoa, o grande sim à comunhão entre as pessoas que forma a família", disse o Cardeal em declarações a Rádio Vaticano.
Os problemas que as famílias devem confrontar atualmente incluem as ameaças a "a unidade, a estabilidade do matrimônio, e a fecundidade dos casais", e precisou que neste último caso se aprecia em "o inverno demográfico que, sobre tudo na Europa, põe em risco o futuro".
Além disso, em uma carta dada a conhecer o mesmo sábado 7 de junho quando se soube de sua designação por parte do Papa Bento XVI, o Cardeal Antonelli expressou sentir-se honrado com a nomeação e disse ser consciente da "grande responsabilidade pela decisiva importância que a família tem para a Igreja e a sociedade".
O Cardeal assinalou logo que a família é "a célula base da Igreja e a sociedade… fortemente respeitada ao nível dos ideais e primeira entre as aspirações do povo italiano". Também disse que a unidade familiar atravessa por "uma grande dificuldade, está ameaçada e em crise".

Última Alteração: 16:44:00
Fonte: ACI Local:Roma
Inserida por: Administrador

Imprimir enviar para um amigo

Nenhum comentário: