FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

quarta-feira, 21 de maio de 2008

SEXO, DROGAS E ROCK 'N' ROLL - HIST´RIAS DE UM FILHO PRÓDIGO


OS FILHOS pródigos são muitos. Davi, por exemplo, poderia ilustrar o título dessa prateleira. Não sabemos por quanto tempo ele calou seu dramas, antes de voltar. No entanto, sabemos de cor algumas de suas letras. Mas tenho em mente outro músico. A história original, contada por JESUS ( Luc 15.11-32), precisa tornar mais agradecidos e generosos aqueles que nunca saíram de sua casa. Não nos cabe separar o trigo do joio. E, quem sabe, precisamos também aprender a aproveitar a vida, fazer festa. Aliás, comer, beber e alegrar-se deveria ser proibido para os pagãos, porque separado de DEUS ninguém pode comer, beber ou alegrar-se ( Ec2.25). Outro musico do primeiro paragrafo tem uma história não muito diferente da história do filho pródigo e é invariavelmente ligado ao titulo da prateleira ( a não ser, talvez, pelo terceiro substantivo). E, assim como o filho pródigo da parábola, ele também "cai em si": "Naquele momento, quase que por si mesmas, minhas pernas cederam, e cai de joelhos. Na privacidade de meu quarto, implorei por socorro. Eu não atinava com quem havia de falar, sabia apenas que havia chegado ao limite , não me restava mais nada para lutar. (...) Em poucos dias percebi que havia acontecido alguma coisa comigo. (...) Encontrei um lugar a quem recorrer, um lugar que sempre soube que estava ali, mas em que nunca realmente quis ou precisei acreditar. Naquele dia até hoje, jamais deixei de orar de manhã, de joelhos, pedindo ajuda, e à noite para expressar gratidão por minha vida e sobriedade. Prefiro me ajoelhar porque sinto que preciso ser humilde quando oro e, com meu ego, isso é o máximo que posso fazer. " Faz 20 anos exactamente que ERIC CLAPTON, uma lenda viva da música , fez esta oração - talvez, sua performance mais escondida e mais barulhenta. Não desisto de acreditar que os filhos pródigos estão voltando. E, ai sim, vamos dizer juntos "VAI ROLAR A FESTA ".

Nenhum comentário: