FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

BOM PASTOR TE GUIA PARA FONTE


As ovelhas não podem viver sem água, mas passam meses sem bebe-la. Como? Absorvendo o orvalho sobre a grama .

A humidade as satisfaz até que cheguem aos rios, fontes ou poços, onde podem beber profundamente.

O segredo é chegar a relva ou vegetação enquanto ainda está húmida, e, para isto, as ovelhas devem sair bem cedo, pela manhã, antes do sol secar o orvalho limpo e puro!

O pastor certifica-se, então, de que suas ovelhas cheguem ao pasto de madrugada. Ao chegar o calor do dia, elas já terão satisfeito a fome e a sede, e podem retirar-se para a sombra de uma árvore, e deitar-se para descansar.

Assim também nosso Pastor guia-nos à água da vida. Ele conhece o calor do nosso dia, as pressões, e nos chama a levantar nas primeiras horas para alimentar-nos no seu pasto: "O Senhor Jeová me deu uma língua erudita, para que eu saiba dizer a seu tempo uma boa palavra ao que está cansado: Ele desperta-me todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que faça, como aqueles que a prendem" (Isaías 50.4).

Não é lei que você tenha de encontrar-se com Deus a cada manhã, se quiser ser abençoado.
A não ser que esteja fazendo um bom estudo bíblico na igreja ou grupo de sua com unidade, a distância até a fonte pode ser grande. Você precisa ser, então, sustentado pelo orvalho diário. Descobri que, uma vez começado o dia, torna-se difícil obter orvalho puro e limpo.

Sem ele, seca-se a língua pela sede, e esta não é a língua de um discípulo! Por que não tentar fielmente, por apenas um mês, e verificar se esse orvalho matutino faz diferença? Fará isso?



Se Você se desgarrar

"Todos nós andamos desgarrados com o ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho" (Isaías 53.6)."Antes de ser afligido andava errado" (Salmo 119. 67).


É triste a ovelha dependente tentar viver de maneira independente. Mas algumas sã o obstinadas. Não querem ficar no rebanho, querem pastar onde lhes apraz. Não querem seguir o pastor; querem que o pastor as siga, ou esteja a espera, caso necessitem dele. E vão precisar, se continuarem se desviando. As ovelhas são tão estúpidas que podem cair de um despenhadeiro ao procurarem pastar!

Quando um a ovelha apresenta traços de independência, o pastor é às vezes obrigado a tomar uma atitude radical: com uma pedra, quebra a perna da ovelha. Não é seu propósito machucar ou aleijar a ovelha; pois depois de quebrar-lhe a perna, coloca cuidadosamente uma tala. A seguir, levanta a criatura indefesa e, pondo-a no colo, a carrega enrolada em seu manto.

O quebrantamento levou a ovelha ao seio do pastor, onde sentirá suas ternas carícias; sentirá o bater do seu coração; ouvirá cada palavra dita por ele; será alimentada pela mão do pastor. Por causa do quebrantamento, a ovelha conhecerá o pastor como nunca o conheceu. Quando sarar a perna, ter-se-á a o velha acostumado a intimidade do pastor, e irá caminhar junto dele: "Perto está o Senhor dos que tem o coração quebrantado" (Salmo 34 .18); "Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, o Deus" (Salmo 51.17).

E sua tendência a desviar-se? Já foi quebrantado? Pode discernir o amor do Pastor no quebrantamento? Ele quebrantou seu espírito independente, para que pudesse ficar junto d´Ele, em segurança.

Não se amargure. Ele agiu com amor, para o seu bem maior.
Não vai agradecer-lhe?





Se estiver abatido

Você está preso a um a situação desesperadora ? As lágrimas tem sido o seu alimento? Disseram-lhe: "Onde está o teu Deu s?" (Salmo 42.3).

Você se pergunta a razão de estar onde está, se as coisas mudarão um dia ou se a depressão jamais irá embora? Caso positivo, você está caído, e precisa ser restaurado.

As ovelhas geralmente caem por uma dentre quatro razões. Examinaremos duas delas. Muitas ovelhas caem ao procurar um lugar macio, um buraco aconchegante, arredondado. Querem as coisas fáceis. Mas é justamente nesses buracos que elas tem mais possibilidade de acabar de costas.

Também as sim as pessoas . Indivíduos com tempo nas mãos, que não progridem, ou tendem a preocupar-se com os próprios problemas, são suscetíveis a depressão. Em vista das coisas lhes serem fáceis, tem tempo para pensar e enfocar o lado negativo d e suas vidas. Isso muitas vezes os faz rolar de costas. A segunda razão é a obesidade. Ove lhas muito pesadas perdem mais facilmente o equilíbrio, e são as menos produtivas e sadias.

Como se parecem conosco! Uma vez tudo nos seja facilitado, e engordemos com as abundâncias da vida, pouca necessidade vemos de depender de nosso Pastor. Nossos "negócios", a preocupação em ser bem-sucedidos ou manter um certo estilo de vida, faz com que acabemos de costas . Esquecemos como andar na dependência do Pastor, e somos então apanhados gordos e vazios.

Façamos uma paus a, e olhemos a nós mesmos com honestidade. Podemos tornar nos ovelhas abatidas? Qualquer ovelha pode...a maior, a mais forte, a mais gorda, a mais sadia. Você procura vida fácil? Está ficando gordo, saturando-se da abundância do mundo? Envolve-se nos assuntos desta vida em lugar de agradar aqui Ele que o chamou para ser um soldado? (2 Timóteo 2.4 ).





O Restaurador da sua alma

"Refrigera a minha alma" (Salmo 23.2,3) . Que pretende o salmista com esta expressão? Quando uma ovelha fica "abatida", precisa ser restaurada. A ovelha abatida é a que fica caída de costas e não consegue levantar-se.

Algumas das que se deitam para descansar, decidindo ficar algum tempo de lado, perdem o equilíbrio.
Talvez por estarem num solo desigual, ou sejam muito pesada de gordura e lã, ou prenhes. De repente o centro de gravidade muda, e a infeliz vê-se de costas. A ovelha sacode as pernas ansiosamente no ar, tentando endireitar-se, e os gases começam a crescer no estômago do animal.

A medida que os gases aumentam, cortam a circulação das pernas. De costas, incapaz de levantar-se , a ovelha fica completamente abatida. Se o dia for ensolarado e quente, a ovelha resistirá apenas algumas horas. A ovelha caída é também vítima fácil dos predadores. O pastor e a única esperança.

Ele, então, corre a resgatá-la e restaurá-la. Você já se sentiu tão "caído", a ponto de pensar jamais levantar-se? Talvez a depressão o tenha envolvido como uma neblina, e você até esqueceu como era acordar para dias de expectativa, com o céu azul e nuvens brancas. Ou talvez se sinta abandonado por Deus. Você conhece a Palavra, e sabe que Ele prometeu não desampará-lo; mas, por alguma razão, sente que Ele o fez. Se esta descrição se ajusta a você, pode ser então que esteja "abatido".

O Senhor onisciente e onipresente é o seu Pastor! Se você está caído, incapaz de levantar-se, Ele o sabe. Sabe que os predadores do inimigo o estão cercando, buscando devorá-lo (1 Pedro 5.8).

Ele resgatará você, dar-lhe-á refrigério a alma. "O Senhor sustenta a todos os que caem, e levanta a todos os abatidos" (S almo 145.14).



Deixe seu Pastor guiá-lo



Quando a ovelha tem excesso de lã, os pelos ficam cheios de lama, gravetos, c

arrapichos, carrapatos e excremento.


A lã pesa tanto sobre a ovelha, que ela não consegue levantar-se. Esta a terceira razão porque a ovelha se abate. Quando ela cai por causa da lã, o pastor sabe que é hora de tosquiá-la. O pêlo emaranhado tem de ser removido! Tosquiadas as ovelhas, evita-se sua queda! A semelhança conosco é evidente. Deus proibiu aos sacerdotes ministrar no Tabernáculo com roupas de lã porque era um símbolo de vi da egoísta.


Devemos cuidar para que essa vida do "eu" não fique emaranhada, cheia de peca dos e estorvos a p esar sobre nós. Os embaraços e o pecado que nos rodeia tem de ser removidos (Hebreus 12.1). Permitiria o pastor morrer tal ovelha? Afinal, ela própria deixou-se chegar a essa situação. Mas o Grande Pastor veio para buscar e salvar o perdido.


Quando encontra uma ovelha sua, caída de costas, as pernas paralisadas, o júbilo é grande. Palavras temas de censura amorosa, advertência e instrução jorram da boca do Pastor enquanto se abaixa para a ovelha que conhece tão bem. Virando-a de lado, massageia suas pernas, restaurando-lhe a circulação, para que possa voltar a andar a seu lado.


Finalmente, uma ovelha prenhe também pode cair. Os que levam o fardo de outros ou sobrecarregam-se com o ministério, podem subitamente ver-se de costas, incapazes de se porem de pé. Como é importante andar continuamente ao lado do Pastor, tendo o cuidado de descansar em terreno sólido! Lembremos que "as que amamentam, ele guiará mansamente" (Isaías 40.11).


Devemos permitir ao Pastor que nos guie. Ele jamais empurra suas ovelhas, sempre as guia.





Viva por causa do Seu nome

Você caiu na rotina? A vida tornou-se tediosa, sem sentido? Está na hora de seguir o Pastor, que o guiará "pelas veredas da justiça , por amor do seu nome" (Salmo 23.3).

As ovelhas são criaturas de hábito. Deixadas por conta pr ópria,pastarão no mesmo lugar, até que a terra se transforme em deserto. O solo onde pastam demais fica muitas vezes contaminado por parasitas e doenças. Por isso as ovelhas precisam de pastor. Tem de ser orientadas, levadas a novas pastagens. Nosso Pastor preparou-nos pastagens abundantes.

Mas há os que preferem as trilhas contaminadas aos pastos novos. Ele nos guiará, se nos dispusermos a segui-lo.

Deixe-me perguntar-lhe:Quando foi a última vez que procurou diligentemente a face do Senhor, em oração? Quando foi a última vez que, prostrado, orou: "Usa-me, ou morrerei! Devo adorar- te servin do"? Quando foi a última vez que aconselhou um necessitado, visitou doentes ou abandonados em asilos, cozinhou uma refeição ou cuidou de uma criança para alguém? Quando foi a última vez que encorajou jovens casais, fortaleceu um cristão desanimado, procurou tornar-se um parceiro, pai, mãe ou filho melhor, cuidou dos órfãos e das viúvas, ou compart ilhou as verdades preciosas da Palavra com outros?

Você está sendo guiado pelas veredas da justiça, ou segue na trilha do egocentrismo?

Pergunte ao seu Pastor em que direção.Ele quer guiá-lo.




Os vales escolhidos

De vez em quando acontece, o dia se mostra quente, claro e lindo. Dá vontade de buscar um belo gramado, caminhar sobre el e e imitar Julie Andrews em “A Noviça Rebelde”: correndo , dando voltas e cantando “As Colinas Vibram ao Som da Musica”. Depois, parar por um instante e agradecer ao nosso Pai pela beleza e colorido de tudo que está a nossa frente.

Todavia, nem todos os dias são ensolarados, e a noite sempre segue ao dia. Quando há montanhas, são necessários também os vales. "Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque Tu estás comigo" (Salmo 23.4) - e neste ponto do salmo que os pronomes mudam, de "ele" para "tu". Mudam os pronom es, transforma-se a atmosfera.

De repente, sentimos agudamente a intimidade dos dois caminhantes. Por que? Por estarem num vale de sombras profundas. A luz do sol foi bloqueada pela montanha. O caminho escolhido pelo Pastor passa através de um vale.Está escuro, e as sombras formam imagens ass ustadoras; ventos fortes e tempestades violentas podem surgir repentinamente, vindos da montanha. Por que tomar esse caminho? Os vales tem mais abundância de água, e levam a deliciosa vegetação no alto da montanha! Jesus convidou: "Se alguém tem sede, venha a mim, e beba.

Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre" (João 7.37,38). Os vales nã o existem para deprimir, irritar ou faze-lo estremecer. São passagens que o levarão a uma intimidade ainda não experimentada com o Pastor. Se estiver num vale, e o sol não aparecer, não tema. Seu Pastor, o Filho de Deus, está com você.

Tudo faz parte do seu plano. Ele tem um propósito eterno.
Beba abundantemente.




A Vara: Sua proteção

Por que alguns cristãos parecem ter um relacionamento mais íntimo com o Pai? Uma das principai s razões, creio eu, é que conhecem o propósito, o poder do Pastor.


A vara é a extensão do braço direito do Pastor, o braço de poder e autoridade:a Palavra de Deus ! Por ela vivemos; com ela reinamos. É uma arma de poder e proteção.

O pastor examina as ovelhas, fazendo-as passar por baixo da vara, para determinar suas necessidades e descobrir quaisquer problemas ocultos que as tornem fracas ou enfermas. Nosso Pastor faz o mesmo (Ezequiel 20.37).

Ele nos vigia, examinando-nos cuidadosamente a luz da Palavra, revelando enfermidades e purificando-nos. A vara é também usada para afastar os predadores. Até que ponto você conhece o seu poder, autoridade e proteção contra os ataques do inimigo que a Palavra de Deus proporciona? Você é examinado diariamente pela sua autoridade?

As vezes, enfrentamos sentimentos de solidão e rejeição. Vemo-nos diante do vale da sombra da morte - morte do que desejamos que seja verdade, e não é. Para nós, ovelhas do Senhor, há conforto, socorro e sustento nos vales sombrios. Sua Palavra nos satisfaz as necessidades; ela con tém a resposta para cada dúvida nossa. Examine os seguintes versículos: Efésios 5.16,17,26; 2 Timóteo 3.16,17; Hebreus 4.12. Escreva o que aprendeu sobre cada texto.






O Cajado: seu consolo

Ela vivia há dez anos numa masmorra escura.
A única luz vinha na hora das refeições, quando lhe davam uma vela.Embora Luís XIV a tivesse condenado a prisão, Madame Guyon sabia que, como Paulo, era prisioneira do Senhor, não do rei.

Em seu décimo ano de prisão, escreveu estas palavras: “Sou como pássaro i mpedido de voar; em minha gaiola, entretanto, canto para aqu´Ele que me prendeu;Grata por ser uma prisioneira.Porque, meu Deus, isto te compraz”. Pessoas podem estar presas, e, mesmo assim, cantar? Teriam recebido porção extra da graça de Deus? Lembra-se de que falamos ontem sobre andar pelo vale da sombra da morte, e não temer mal algum porque o Pastor está conosco?

Não terminei o quarto verso, que diz: "Não temeria mal nenhum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam". As ovelhas não temem passar pelo vale, porque o Pastor as acompanha. Elas experimentam o consolo da sua presença através do toque do cajado.

O cajado é uma extensão da mão do pastor. É usado para salvar as ovelhas, reuni-las, devolver os cordeiros às mães e guiar o rebanho. Por último, o mais importante: o pastor usa o cajado para tocar nas ovelhas, a fim de um contato mais íntimo enquanto anda com elas, e a sua altura as domina. Não é semelhante ao Espírito Santo?

O Espírito é o cajado de consolo e direção, a extensão entre nós e a mão do Pastor. "Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós" (João 14.18). "E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre " (João 14.16). Então, onde estivermos, o seu cajado será o nosso Consolador.




A Mesa: preparada para você

"Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos" (Salmo 23.5). Muitas guerras foram travadas entre criadores de gado e pastores de ovelhas.

As ovelhas podem arruinar a terra. Elas comem as plantas até as raízes, deixando o terreno estéril. Por esta razão, é necessário mante-las caminhando.

Às vezes o pastor vai a frente preparar uma mesa para as ovelhas pastarem, removendo cuidadosamente as plantas que podem envenená -las.

O pastor deve também certificar-se de haver bastante água, e procurar descobrir quaisquer predadores que o cupem o terreno.

Lembro-me da história de John Sung. John era um jovem chinês brilhante que foi estudar nos Estados Unidos. No seminário, teve a convicção de que ainda não era salvo, e caiu em profunda depressão.

Os professores fic aram muito preocupados, e começaram a discutir o que fazer com ele, quando a depressão deu repentinamente lugar a uma exuberância incontida! Por não compreenderem ser a mudança resultado da salvação, colocaram o rapaz numa instituição para doentes mentais. John tentou fugir, mas sem êxito. Pensamentos sombrios de acabar com a vida começaram a tomar forma em sua mente...até o Senhor o repreender: "Se puder suportar esta provação pacientemente por 193 dias, terá aprendido a andar pela estrada do Calvário da obediência".

John não podia saber que o seu Pastor se adiantará e preparará uma mesa para ele na presença dos inimigos. Vendo o problema sob nova luz, passou a dedicar suas horas a leitura da Bíblia. Leu-a inteira quarenta vezes, usando cada vez um plano de estudo diferente.

Como resultado, John Sung iria tornar-se uma chama brilhante para Deus no Extremo Oriente. Que mesa Deus pre parou pa ra você? Que possa sentar-se a ela pacificamente, compreendendo que seu Pastor a preparou.




Óleo pra suas irritações

Alguma vez um inseto entrou em seu nariz? Aconteceu comigo. Senti como se tivesse aspirado um feijão saltador mexicano.

O pobrezinho foi empurrado de um lado para o outro, aparentemente em pânico por causa dos meus tremores violentos, espirros e o assoar do nariz.O excelente livro de Phillip Keller, A Shepherd Looks at Psalm 23 ("Um Pastor Examina o Salmo 23"), mostra o quanto temos em comum com as ovelhas.

Se um inseto lhes entra no nariz, elas ficam enlouquecidas! Não podem descansar nessa condição! As ovelhas podem sofrer grandemente por causa da mosca de nariz, que lhes depositam os ovos na membrana mucosa do nariz. Os ovos chocam ali, e as larvas sobem pelo nariz, chegando a cabeça do animal. Enterrando-se na carne da ovelha, causam-lhe tremenda irritação, que a leva a sacudir e bater a cabeça contra qualquer coisa que encontre. A ovelha pode ate matar-se para se livrar do sofrimento. As pessoas podem ser atormentadas por pensamentos que se lhes entocam na carne.

Os ovos do tormento são postos pelo inimigo, e os vermes repulsivos, destrutivos, penetram em suas mentes.Pensamentos de medo, rejeição, amargura, ódio, fracasso, incompetência, sensualidade e cobiça atacam as ovelhas de Deus, atormentando-as, chegando a levá-las ao suicídio.

Mas, seria esse o destino das ovelhas de Deus? Não! Assim como o pastor prepara um óleo para proteger as ovelhas da mosca de nariz, nosso Pastor tem igualmente um meio de proteger suas ovelhas do tormento, nas palavras do salmista:"Unges a minha cabeça com óleo" (Salmo 23.5). Como age esse óleo?.

Pergunto-lhe: Algum inseto atormenta você? Escreva o nome dele. Depois, peça o óleo ao Pastor.




Óleo para sua paz

Satanás é a mosca de nariz dos cristãos. O alvo é a nossa mente. Ele quer depositar nela pensamentos que darão a luz mentiras, e estas enterrar-se-ão na sua carne, e o levarão a loucura. Satanás fará qualquer coisa para destruí-lo, pois "ele é mentiroso, e pai da mentira" (João 8.44).

"Detesto meu filho, mas desconheço a razão. Sei que é errado. Tento amá-lo, e não consigo" - afirmação de uma mulher que foi aconselhar-se com outra. A respeito da situação, a outra comentou: "Só percebi uma coisa que pode dar-nos uma pista para o problema. Certo dia, quando foi buscar o filho, a vizinha da babá comentou que detestava crianças que gritavam. Desde então, essa moça tem pavor de que seu filho faca um escândalo em público".

Enquanto oravam sobre o problema, sentiram que era a pista certa, dada pelo Senhor. Satanás plantara uma mentira na cabeça da mulher através do comentário da vizinha. A mulher aconselhou aquela mãe a anular a mentira mediante oração guerreira, resistindo ao inimigo e rejeitando suas mentiras. A mãe orou, mais ou menos assim: "Pai, recuso esta mentira do inimigo. Satanás, você é mentiroso e destruidor e não quero nada com você. Ordeno que vá embora com esta mentira. Pai, tu amas meu filho como ele é. Ele é um presente teu: formaste-o em meu ventre (Salmo 139), e eu o amo, e te agradeço por ele".

A mentira destrutiva de Satanás causará-lhe grande tormento, mas agora ela sabia sua procedência. Seu Pastor ungiu-lhe a cabeça com o óleo protetor. Satanás colocou alguma mentira em sua mente? Não desespere.Busquemos o cuidado do Pastor.




Óleo para sua vitória

Durante a estação das moscas de nariz, o pastor prepara um óleo protetor especial, e o espalha sobre a cabeça e narinas das ovelhas.

Como a estação de Satanás é permanente, tratemos constantemente nossas cabeças com o óleo do Pastor.

O alvo de Satanás é a mente, e (2 Coríntios 10.5) recomenda-nos destruir todo conselho e altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, levando cativo todo o entendimento a obediência de Cristo.Este é o óleo do Pastor. E como se aplica? Mediante a obediência da fé. Quando um pensamento entrar em sua mente, submeta-o aos preceitos de Filipenses 4.8: "Tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai".

Cada pensamento deve ser retido a porta da mente, antes de entrar: É verdadeiro? Honesto? Reto? Puro? Uma única resposta negativa, e deve ser rejeitado.

Mas, se as larvas mentirosas já estiverem enterradas na sua carne, e a inflamação tiver começado, será preciso uma cirurgia radical. Primeiro, peça a Deus sondar a sua mente e revelar onde o inimigo construiu sua fortaleza. A seguir, procure na Bíblia uma verdade que refute a mentira de Satanás. Quando achá-la, ordene a Satanás que o deixe, e peça ao Espírito Santo derrubar a fortaleza. D iga a Deus que crê na sua Palavra. Peça ao Senhor Jesus Cristo ficar ao seu lado. Pela autoridade de Deus, destrua a fortaleza, sabendo que "as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus, para destruição das fortalezas" (2 Coríntios 10.4).

A seguir, pela fé, louve a Deus, por ser mais que vencedor.Se o pensamento voltar, rejeite-o, repetidamente, até que ele se canse e vá embora. A seguir, o seu cálice transbordará (Salmo 23.5)!




Corra para seu Pastor

Quando o medo começar a tomar conta do seu coração, faça uma pausa, e lembre-se que o medo não vem de Deus. O Senhor é o seu Pastor, e nada lhe faltará.

Deus não nos deu espírito de temor, mas de força, amor e saúde mental (2 Timóteo 1.7).

Portanto, quando você perceber que está se tornando alvo dos dardos do inimigo, levante o escudo da fé (Efésios 6.16).

Mente sadia é aquela sob controle. A mente disciplinada não entra em pânico, não perde contato com a realidade, não dá lugar a imaginação, não perde a consciência nem cai em depressão.Quando o medo quiser prende-lo em suas garras, relembre o amor de Deus e sua soberania.

Não esqueça que tudo é filtrado através dos dedos do amor de Deus. O perfeito amor lança fora o tormento do medo (1 João 4.18). Consciente de que o medo procede do pai da mentira - esse ladrão, que quer matar e destruir -, aproprie-se do poder que lhe é dado por Deus.

Lembre-se de que Deus não lhe deu espírito de covardia, mas de poder. Como apropriar-se desse poder? Primeiro, reconheça que uma das armas favoritas do inimigo é o medo. Olhe então para o seu Pastor. Submeta-se a Ele. Diga que lhe pertence, e que Ele pode fazer o que quiser com você. Isto realmente desarma o inimigo! Depois, "resisti ao diabo, e ele fugirá de vós" (Tiago 4.7).

Periodicamente, um dardo súbito de medo ainda atinge a mulher da qual falei ontem. Mas ela agora não entra em pânico. No momento em que o medo chega, ela o reconhece como sendo do inimigo. Ela afirma isso como se o inimigo gritasse: "Aí vem o medo outra vez. Você não conseguirá vence-lo. Entrará em pânico". "Sei que é ele, e recuso-me a pensar no assunto. E continuo com o que estou fazendo". E assim que se enfrenta o medo.

Olhe para o Pastor. Ouça suas palavras.






Conhecido e amado pelo Pastor

Sentiu-se já perdido na multidão, considerando-se insignificante, e vendo os outros cristãos como grandemente usados por Deus, enquanto você fica por último?

Você disfarça seus sentimentos, mas seria agradável ouvir seu nome mencionado de vez em quando. Seria bom ser reconhecido...ao menos uma vez.


Mas, isso provavelmente não vai acontecer, porque você não é importante...quem lembraria seu nome? Não! Você está errado. Você tem valor, é importante e especial. Você é ovelha do Senhor.

Vire-se para trás, e olhe. A bondade e a misericórdia o estão seguindo.Você é tão especial que irá habitar para sempre na morada do Senhor. Você é d´Ele. Ele o chamou pelo nome. "Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido" (João 10.14).

Deus o conhece pelo nome (João 10.3). Você não é apenas uma ovelha do rebanho, mas um indivíduo valioso para o seu Pastor, tão especial que, se tivesse outras 99 ovelhas, e você se perdesse, Ele saberia. E iria procurá-lo, chamando-o pelo nome, até encontrá-lo (Lucas 15.3-6).

Seu nome é importante para Ele. Jamais esqueça isto. Talvez as multidões não o conheçam, mas não importa. Você é conhecido do Rei dos reis: "Virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também" (João 14.3) Você irá morar na casa do Senhor para sempre (Salmo 23.6)

Nenhum comentário: