FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

PERDOAR OU SER PERDOADO ?

Dizem que perdão foi feito para pedir. Revirando os "guardados" da minha mente fiquei pensando e me perguntando: O que é mais difícil? Pedir perdão ou perdoar? A dúvida insiste em machucar a minha mente nesta tarde quente de setembro.

Muita gente diz: "eu perdôo, mas não esqueço". Isto não é perdão! O que não for completo e definitivo não merece esse nome sagrado. Afinal, este assunto não aceita meio termo. Que dúvida! Que labirinto de ideias, indecisões, lutas e reflexões!


Jesus, o Mestre por excelência, certa vez ensinou que devemos perdoar até setenta vezes sete. (Mateus 18, 15 a 22). Isto dá quase 500 vezes! É preciso ser muito especial, eu diria genial, para conseguir tal proeza. Mas é perdoando que se é perdoado. E de novo ficamos sem entender, pois muitos querem ser perdoados, mas não querem perdoar. O que fazer? Talvez seja melhor esquecer e pensar em outra coisa, digamos, mais amena.


A pergunta insiste em martelar a minha mente: O que é mais dificil? Pedir perdão ou perdoar? Muitos, certamente dirão que perdoar é mais difcil. Será? Talvez seja mais dificil pedir perdão, pois quem pede perdão tem que se humilhar, se rebaixar e reconhecer o erro. Quem perdoa faz um gesto que muitos podem considerar digno, nobre e relevante. Por outro lado, quem pede perdão aparentemente se humilha ao extremo. Seja como for, ambas as posições são dignas e devem ser praticadas.


Enquanto seres humanos, certamente muitas vezes fomos perdoados. Se não o fomos pelos homens, com certeza o fomos por Deus, o nosso Criador e Pai. Negar perdão a alguém, por maior que tenha sido a falta, é negar a nossa filiação, a nossa origem. Jesus certa vez orou: "Pai, perdoa as nossas dívidas assim como nós perdoamos aos nossos devedores..." Quer seja pedindo perdão ou perdoando, sempre devemos nos espelhar naquele que nos perdoou e nos perdoa a cada dia, toda vez que lhe pedimos perdão.O perdão é tão importante que só Deus pode nos conceder a capacidade de perdoar. E a vida nos ensina o quão é importsnte e necessário exercitarmos estas duas facetas e fazermos delas um aprendizado diário e constante. Paz e bem 



Fonte: Luiz C Gomes

Um comentário:

Anônimo disse...

ja perdoei, mas tbm pedi perdão. um amigo que eu gostava e tinha mt adimiração, porem nunca imaginava tal ação dessa pessoa, mas me perdão partiu no momento em que tbm admiti meus erros. Mas sabe pq perdoei? pq ainda gostava dele, da sua amizade... e pq como eu ele tbm admitiu e pediu meu perdão. fizemos as pazes, de coração!