FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

terça-feira, 20 de setembro de 2011

O DESAFIO DE ANUNCIAR A PALAVRA DE DEUS

“As multidões procuravam Jesus e foram até onde ele estava e queriam detê-lo para que não os deixasse, mas Jesus lhes disse: É necessário que eu anuncie a boa nova do Reino de Deus também a estas cidades, pois esta é a minha missão” (Lc 4,43).
A missão de Jesus de anunciar a boa nova é hoje também a nossa missão, a missão de todo cristão, de todo batizado. Todos nós somos chamados a evangelizar. Infelizmente não vemos as pessoas procurarem os pregadores como antes, talvez por que os pregadores e líderes não estejam refletindo o que Jesus era e é para todo o povo, um Deus que penetra o coração do povo, sofre a sua dor e age misericordiosamente, curando, libertando, realizando milagres.
Talvez seja hoje o grande desafio de cada um de nós, cada batizado deve assumir o caráter de Cristo, nele imprimido pelo batismo e assim resplandecer a luz da face de Jesus para toda humanidade, onde quer que esteja os valores do evangelho deve brilhar. A riqueza da vontade do Pai deve ser testemunhada, por que buscada por cada pessoa, o desafio de viver o certo, de viver a verdade só é alcançado à medida que reconhecemos a Palavra de Deus como esta verdade absoluta.
O anúncio do Evangelho deve ter como base a pregação da palavra, mas poucos são aqueles que pregam e talvez seja também por isto que não há mais milagres e prodígios, por que estes devem confirmar a pregação da palavra, se não há pregação não vai haver fé, não havendo fé não há milagres e prodígios para confirmar a fé.
Por isto precisamos ter atitudes que nos levem a ser anunciadores do Reino de Deus. Devemos também escutar a sua voz, a voz amorosa, a voz justa, a voz que ensina, a voz que forma na justiça a voz que repreende, que corrige, esta voz está na sagrada escritura que muitos não querem ler para não se comprometer, outros lêem e adotam o relativismo como um instrumento de conveniência da fé, perdemos então as oportunidades de conversão, ficamos presos em nós mesmos, angustiados pelo egoísmo, pela vida carnal, pela imaturidade.
Estamos no mundo da imaturidade, pessoas que se entregam aos prazeres para poder ter algum sentido e significado na vida. Paixões, amores, pessoas que se perdem em meio à confusão dos seus sentimentos e isto pode acontecer com qualquer um, cabe a nós sabermos por que isto acontece, e é por uma superficialidade no seguir Cristo e Cristo não se segue no mais ou menos, na mediocridade.
Enquanto estava neste mundo, Cristo sabia o que devia fazer, onde devia ir, a intimidade de Cristo que se refugiava para rezar mostra que se Cristo sendo Deus, precisava rezar na solidão, nós também precisamos, falta-nos esta coragem e esta disposição para a oração, por isto nos falta Deus e se nos falta Deus não podemos dar nada a ninguém. Só podemos amar efetivamente e concretamente à medida que encontramos Deus em nosso coração.
Que o Senhor nos ajude a nos livrar de toda mediocridade e possamos assumir os valores do evangelho e o seu perfeito amor em nosso coração.
Luiz Antônio de Paula
Fundador da Comunidade Luz da Vida

Nenhum comentário: