FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

A GRAÇA É CELEBRAÇÃO E FESTA

"E o filho lhe disse: Pai pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho. O pai porém, disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa, vesti-o, ponde-lhe um anel no dedo e sandálias nos pés; trazei também e matai o novilho cevado. Comamos e regozijemo-nos, porque este meu filho estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado. E começaram a regozijar-se. Ora o filho mais velho estivera no campo; e, quando voltava, ao aproximar-se da casa, ouviu a música e as danças" (Lc 15.21-25)

A maior de todas as notícias que poderíamos receber na vida, é na verdade não uma idéia, mas uma experiência.


É a experiência de novamente reatar as rompidas relações que tínhamos com o Deus da Alegria Suprema.


A isso os teólogos chamam de graça.


A graça não é um passaporte para uma vida mediana, levemente acima da moralidade social aceitável como boa.


A graça é um furacão de vida. A graça é uma tempestade apaixonante. É quando somos inseridos no curso normal e real de nossas próprias vidas. É quando somos encontrados.


É Deus novamente em paz com a gente e nós com Ele. Como somos felizes e não nos damos conta disso muitas vezes. Como somos ricos, como somos abundantemente regados por dias ensolarados de verão, mesmo que haja dias frios e sombrios de invernos de solidão e dúvidas.


A graça reata. Liga. Aproxima. Cuida. Liberta.


Nessa experiência somos simplesmente inundados pela Vida de Deus em nossas vidas. Aí o resto é uma caminhada de aperfeiçoamento (que também é feito por Deus). É uma peregrinação onde Jesus está ao nosso lado concertando tudo o que destruímos quando não gostávamos da Presença de Deus ao nosso lado na estrada.


Um dia destes eu estava passando por um momento de grande tristeza. Sentado em meu escritório, tentando pensar ouvi o meu nome sendo chamado pelo meu filho João de quatro aninhos. Eu desci e perguntei a ele o que ele queria. Aí ele abriu seus braços e me abraçou fortemente e disse que me amava. Ouvia o coração dele batendo forte junto ao meu que batia mais fraco.


Nesse momento as batidas do coração dele energizaram o meu. Fiquei feliz, dei nele um beijo e disse que também o amava. A vida dele inundou a minha. Imediatamente associei isso com a graça.


A graça é esse abraço de Deus que passa sua vida pra dentro da nossa. Mas isso não é algo abstrato é uma experiência.


Só assim e a partir dai teremos ouvidos para ouvir sua voz dizendo. Eu te amo!


Sim, a graça é realmente celebração e festa.

Nenhum comentário: