FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

segunda-feira, 21 de março de 2011

PARA O SEU DIA, BASTA O SEU DIA


As Pre-Ocupações da Vida

Estava lendo a bíblia e comecei analisar o nosso dia a dia:

O dia já inicia com o despertar do relógio para não perdemos a hora de trabalhar ou estudar, pois precisamos ter nosso sustento no fim do mês ou temos que aprender determinada matéria para passarmos em determinadas provas, ou precisamos abrir a loja cedo, pois hoje é dia de bom movimento e precisamos aumentar o nosso saldo no banco.

Esse é um quadro da vida de quase todas as pessoas ou pelo menos deveria ser segundo os padrões estabelecidos na sociedade em que vivemos. Ai você me pergunta o que tem de errado nisso? Na sua família também não funciona nesse ritmo?

Eu te respondo: sim funciona e nada tem de errado em fazer essas coisas, mas podemos está apenas com a ordem cronológica ou com as prioridades erradas em nossa vida, pelo menos para quem lê a bíblia e se diz seguidor de Jesus Cristo.

No livro do Evangelista Mateus no capitulo 6 e versículos 25 a 34, Jesus estava ensinando como deveriam viver os que O seguem; na realidade eu acredito que ele queria ensinar isso para qualquer pessoa, mas tem os que nem acreditam nEle, então ficaremos aqui com os que crêem nos ensinos dEle.
Jesus inicia o versículo 25 dizendo: “Não se pré-ocupem com sua PROPRIA vida”...

Isso me fez refletir o que Jesus queria dizer em não se preocupem? Será que Ele queria me ensinar a ser preguiçoso? Acho que não... Penso que ele não estava nos proibindo de nos Pre-Ocuparmos COM A vida, mas nos alertando como nós estamos Pre-ocupados com a NOSSA PROPRIA vida, com o nosso próprio umbigo, com o nosso próprio quadrado; Acho que esse seria um dos pontos do ensino dEle, pois acho que ele já nos conhecia, (risos)

Voltando ao despertar do nosso dia, temos que lembrar de umas particularidades do dia nosso de cada dia; Não colocamos o despertador para tocar cedo, para podermos ir à casa da vizinha lavar umas roupas dela ou fazer a comida dela, pois ela está idosa e mora sozinha e já não está podendo fazer seus afazeres sozinha, e também não acordamos cedo com toda a disposição para ganharmos dinheiro em nossa empresa com o objetivo de quitar alguns débitos de nosso irmão/amigo que já não está podendo honrar com seu compromisso devido a sua empresa não está indo bem; penso que esses e outros objetivos parecidos, não é a motivação que nos faz acordar cedo e dormir tarde, esses motivos não são os que nos tiram o sono ou nos fazem perder os cabelos, não acredito que essas sejam as nossas prioridades na vida, essas não são as Pre-Ocupações da NOSSA vida.

Jesus nos diz no mesmo versículo 25 que não temos que nos preocuparmos nem mesmo com o que temos que vestir, ele cuida ate do nosso look, mas mesmo assim não conseguimos tirar um dia da semana que seja para fazer algo por alguém que não tem nada para nos oferecer, não temos o compromisso em nossas agendas com os incompetentes e irresponsáveis que deixaram suas empresas quebrar, falir.

Nós temos tantas coisas para conseguir nessa vida, que esquecemos que nossos dias aqui estão contatos, que nossa existência na terra é de aproximadamente 80 anos se tivermos sorte, não paramos para meditar um momento que seja nas palavras de Jesus que nos ensina a investirmos nas ações na bolsa de valor do céu, onde não existem quedas nem variações de valores, não conseguimos ouvi-Lo ensinando que se dermos um copo de água que seja para um derrotado que está passando necessidades aqui próximos de nós, estaremos comprando mansões no céu, estaremos reservando minas de ouro próximo à casa de Deus; Como somos Pagãos, com fé distorcida ou diversificada, nos preocupando com o que comer ou com que vestir... Não entendemos que Deus é o nosso facilitador e por isso podemos tirar do nosso tão precioso tempo, um momento para conversar com um drogado na rua, ou oramos por um doente em um hospital, ou abraçar uma prostituta na rua e dizer a ela como ela é importante, como ela é amada por Deus ou mesmo ligarmos para aquele nosso irmão que anda meio Down, devido aos erros cometidos na vida.

Oro para que Deus sejas meu universo e que eu seja para alguém um universo, que eu e você possamos ser facilitadores para quem nós nem mesmo conheçamos, pois temos o Facilitador da vida ao nosso favor e a favor dos que amamos; que possamos entender que a vida é mais que comida e bebida e que pessoas são mais importante do que coisas.

Nenhum comentário: