FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

sexta-feira, 22 de maio de 2009

SORRIA VOCÊ ESTA SENDO FILMADO

"A maneira pela qual nos comportamos como cristãos, como nossas atitudes e motivações nos impelem a andar de modo diferenciado, estão sendo registradas nos anais da eternidade" (Itamir Neves de Souza - Devocionário Pão Diário - Rádio Transmundial).

"Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons" (Provérbios 15. 3).

Em 1973, pouco tempo depois que chegamos em São Paulo, um primo [médico], de Juiz de Fora, nos visitou, e solicitou que o levássemos à Loja Sears (onde fica, hoje, o Shopping Paulista, no bairro do Paraíso).

Ficava a uns 300 metros de nossa residência.

Na hora de sair, ele apontou para cima e disse, em relação aos "sprink" [equipamento que faz jorrar água sobre um ambiente, quando a temperatura sobe acima do normal, o que é sinal de um provável incêndio]:

"Cuidado, não ponham a mão em nada, pois estamos sendo observados". E saiu dando risadas.

Naquela época, ainda não havia, por todo o lado, as micro-câmeras que filmam os lugares e pessoas, em função de um aspecto bastante preocupante atualmente: a segurança!

Ainda assim, ocorrem assaltos e os assaltantes são pegos "com a boca na botija" quando as autoridades recorrem aos filmes.

Alguns deles, mais espertos, tratam de cortar o fio do circuito das micro-câmeras antes de adentrarem, ou jogam sobre elas algum tecido; outros apenas retiram a fita, quando se trata de vídeocassete.

Mas, não vamos tratar de incêndios e nem de assaltos, mas da onisciência de Deus, bem como de sua onipresença e onipotência.

Há pessoas que, antes de tomar certas atitudes, não muito recomendáveis, olham para um lado e para o outro para evitar que algum conhecido as vejam "com a mão na massa".

Aqui perto de casa, mesmo, existe um "estabelecimento" de má reputação, onde entra e sai gente dia e noite, e já vimos muitas dessas pessoas "olhando para um lado, e para o outro" antes de adentrarem.

Mas, não adianta apenas ficar “bem na foto” diante da família, dos vizinhos, ou até da sociedade!

Temos que ter sempre em mente que a Palavra de Deus, a Bíblia, nos mostra que os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando-nos, quer sejamos bons, quer sejamos maus.

O Salmo 139 talvez seja o trecho da Palavra de Deus mais claro sobre isso.

Ele diz que Deus nos sonda e nos conhece, sabe quando nos assentamos e quando levantamos, e que, de longe, penetra em nossos pensamentos.

Ele esquadrinha o nosso andar e o nosso deitar, e conhece todos os nossos caminhos.

O texto não é longo, e vale a pena ser lido por nós todos, para que cientes fiquemos que não adianta "olhar para um lado e para o outro", pois Deus não está visível, mas também não está escondido.

Ele é onipotente, onisciente e onipresente, e sabe de todas as coisas, Ele as vê, Ele as escuta, Ele as sente por mais oculto que as pratiquemos.

Há um trecho que afirma o seguinte:

"Se eu digo: As trevas, com efeito, me encobrirão, e a luz ao redor de mim se fará noite, até as próprias trevas não te serão escuras: as trevas e a luz são a mesma coisa" (v. 11 e 12).

O versículo 16 assim se expressa:

"Os teus olhos me viram a substância ainda informe [mórula, nome científico para "feto sem forma"] e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda".

Deus sabe de tudo! queiramos ou não, confessemos-Lhe ou não, escondamos-nos ou não, amoitemos-nos ou não, homiziemo-nos ou não.

Ele é onisciente, onipresente e onipotente.
Isso é sério, é veraz. Não precisamos “produzir” provas: é só ver, é só ouvir, é só sentir:

“Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia as obras das suas mãos” (Salmo 19. 1).

Assim, Ele vê tudo, e não é visão física; é presença em amor. Assim, Ele ouve tudo, e não é o “sistema” de audição, é envolvimento amoroso. Assim, Ele sente tudo, e não é questão de tato, é aconchego amoroso.

Ele disse ao profeta Jeremias, e não é diferente para conosco: “Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e antes que saísses da madre, te consagrei e te constitui profeta às nações” (Jeremias 1. 5).

Assim se, de fato, nos tornamos família de Deus ao recebermos o Senhor Jesus no coração (João 1. 12), devemos ser transparentes, nada em oculto, pois "de Deus não se zomba" (Gálatas 6. 7).

Finalizando, transcrevemos Palavra proferida por Jesus à multidão que o seguia:

"Nada há encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser conhecido" (Lucas 12. 2).

Assim, sejam os nossos passos, procedimentos, atitudes, palavras, e até pensamentos, sempre um testemunho bom e vivo do Senhor Jesus, que disse: “...E sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém, como em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra” (Atos 1. 8b).

É o mínimo que Ele espera de nós, um bom testemunho, se não nos dispomos para algo mais que Ele nos deixou como Missão: “fazer discípulos/ensinar” (Mateus 28. 19), e “pregar a toda criatura” (Marcos 16. 15).

Nenhum comentário: