FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

PAI NOSSO


Pai nosso que estás em todo lugar...Pai,penitente promitentequero (de)votar-te exclusiva dedicação:nada tomará teu lugar em meu coração;nem imagem de escultura,nem figura ou representaçãode qualquer criaturaou perversa estruturareceberá minha adoração;nem qualquer ocupação,ou sequer preocupação,terá maior atenção.Prometo santificar o teu nomee não usá-lo em futilidade;prometo buscar a santidade,a cada dia satisfazer tua vontade,para que teu reino se realizee concretize em minha vida.Prometo honrar minha família,para vivermos sem quizília*e desfrutarmos em santa pazo pão cotidiano que nos dás.Perdoa as minhas dívidas,desculpa minhas dúvidas,aumenta-me a fé e o amorpra ser clemente ao devedor,e o meu zelo para fazê-loquantas vezes preciso for.Não me deixes cair em tentação;protege-me do círculo viciosode ouvir a lorota do impiedoso,deter-me na rota dos pecadores,e sentar-me à roda com zombadores.Ensina-me a não prejulgar o próximo,não proferir fortes palavras de morte,nem agir como algoz ou juiz.Ao contrário de arbitrário,permite-me fazer por ele o máximopara que tenha vida longa e feliz.Dá-me o prazer do sexoconexo a seu contexto devidopara eu não ficar de olho compridoe lascivo no flerte solerte,a pretexto da grama mais verdedo outro lado da cerca.Acerca da grana que engana,perdoa-me a gana e a ansiedade;dá-me o necessário suficientepra viver com dignidadee acudir o mais carente;não demais, para que farto te renegue,nem de menos, para que sonegueou que no furto alguém me pegue.Perdoa minha omissão:fiz-me negligente e mudoante a exploração dos sem-nada:cada pobre, órfão, viúva, estrangeiro.Requeiro, dá-me prontidãopara erguer a voz e me colocarem defesa dos desprovidos de tudo.Faze-me, contudo,moroso pra maldizer e fofocar...Livra-me de ficar de olho grandenas pequenas coisas de alguém,ou cobiçoso das grandes, também.Não peço redoma ou regalia,mas a tua companhia,todavia, em toda via.Livra-me do malde retribuir mal com mal.Ensina-me a amar,meus amigos e inimigos,e a exalar o teu aroma.No "pleroma"** de tua luz,conduz meu caminhar imperfeito,brilhando cada vez maisaté ser um dia perfeito

Nenhum comentário: