FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

lll CONGRESSO MUNDIAL CONTRA EXPLORAÇÃO INFANTIL

Realiza-se a partir desta terça-feira até o próximo dia 28, no Rio de Janeiro, o III Congresso Mundial contra a exploração sexual das crianças e adolescentes, promovido pelo Governo brasileiro, em colaboração com o UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e algumas ONGs em defesa do menor.
Do encontro participam cerca de 3.000 representantes de 148 países, e foi inaugurado pelo Presidente Inácio Lula da Silva. Além de abrir o congresso, o presidente Lula também deve assinar no evento o projeto de lei aprovado no Senado Federal que torna crime o recebimento, envio e armazenamento de imagens de exploração sexual infantil.
Também está previsto o lançamento de um portal coordenado pela Polícia Federal. Este portal vai rastrear, monitorar e investigar sites e páginas da web com indícios de exploração sexual de menores.
Segundo a subsecretária de Promoção dos Direitos das Crianças e do Adolescente da Presidência da República, Carmen Oliveira, o uso da internet para a exploração sexual infantil será um dos grandes focos desta edição do congresso.
"Esses novos cenários, como a internet, são os que mais nos preocupam. Estamos tentando correr atrás do prejuízo, porque a internet é um território desregulado. Não queremos censura, mas medidas simples como o projeto de lei que será sancionado pelo presidente Lula", disse.
Outra medida do governo federal que será apresentada no congresso é a assinatura de Termos de Ajustamento de Conduta com provedores, para que eles forneçam a identificação de usuários suspeitos de praticar ou participar da exploração sexual de menores.
O Congresso será dividido em cinco sessões: formas de exploração sexual com fins comerciais; contexto legislativo e transparência; políticas intersetoriais integradas; iniciativas de responsabilidade social; e estratégias para a cooperação internacional.

Última Alteração: 08:52:00
Fonte: Radio Vaticano Local:Rio de Janeiro (RJ)

Nenhum comentário: