FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

DEUS FEZ A CRIANÇA.

O filho, segunda Pessoa da Trindade, o Rei do céu, o Criador assume um corpo e se faz pequeno, criança que nasce em uma gruta de uma pequena e desconhecida cidade da Palestina.
Sabemos que não se trata de folclore, somos conscientes de que não é teatro, mas que nos encontramos diante de um mistério divino, um mistério pleno de graça no qual queremos penetrar. Por que Deus se fez criança? Por que escolheu nascer na pobreza de uma manjedoura? São perguntas para as quais não encontramos respostas imediatas. A lógica humana parece nos sugerir ser incompatível combinar a potência de Deus com essa pequenez que Ele mesmo assume nascendo do ventre de uma mulher.
Freqüentemente nós consideramos grandes as pessoas que vivem bem, que têm sucesso. Ou mesmo nós próprios perseguimos uma grandeza oferecida pelo poder, por um trabalho de prestígio, por uma considerável conta no banco... Ao contrário, Deus, no Natal, escolhe revelar-se como pequeno, pobre, necessitado de tudo. Fiel a si mesmo, prefere este caminho para revelar-nos o seu rosto, para manifestar aos homens a sua verdadeira identidade, o seu amor de Pai que quer tocar cada homem.
O Antigo Testamento nos diz que nenhum homem podia olhar o rosto de Deus e continuar a viver. Moisés “cobriu o rosto, por que tinha medo de olhar em direção a Deus” (Ex 3,6). Também o profeta Elias cobriu o rosto com o manto quando se encontrou diante do Senhor (cf. 1 Rs 19,13).
Pelo contrário, com a encarnação chega o momento no qual Deus quer mostrar aos homens o seu rosto e o faz assumindo o rosto de uma criança, de uma criança frágil e indefesa.
Eis a “grande invenção” de Deus para destruir o medo do homem, para anular a distância que nos separa dele.
Com freqüência, experimentamos o medo de Deus: a idéia de um Deus juiz, de um Deus severo que castiga o pecado e que, por isso, nos provoca medo de encontrá-Lo. Outras vezes, o medo nasce porque nos sentimos indignos de estar diante dele, ou mesmo, tememos perder a nossa liberdade na medida em que acolhemos a sua vontade. Quando medo de mudar a direção da própria vida, quando nos colocamos à escuta da palavra de Deus!
Desde sempre, o medo é o inimigo número um do homem, separando-o de Deus.
O mesmo pecado original acontece na marca do medo, quando Adão disse ao seu Criador: “Tive medo e me escondi” (Gn 3,10).
Mas Deus quer destruir o medo. E, para realizar isto, Ele escolhe tornar-se criança. Uma criança não provoca medo, o seu choro não afasta ninguém; a sua fragilidade não suscita competição, mas ternura; o seu ser necessitado não representa nenhuma ameaça, nem perigo. Ninguém tem medo de uma criança, nem mesmo quem se sente pequeno e com menos talentos ou quem se reconhece como pecador.
“Não temam, eu vos anuncio uma grande alegria... Isto será para vós um sinal: encontrareis um menino envolto em faixas, deitado em uma manjedoura” (Lc 2,10), são palavras com as quais o Anjo convida os pastores a irem até Belém. O sinal para reconhecer que Deus veio habitar no meio dos homens é um menino envolto em faixas. Nada de excepcional: um menino recém-nascido entregue aos cuidados da sua mãe, necessitando de tudo. Mas aqui está contida a potência do amor de Deus, o seu convite a abrir-lhe o coração, a acolhê-lo na própria vida e na própria história.
Também aqueles que estão na escuridão, na angustia, na fadiga da vida podem aproximar-se deste Deus criança e tomá-lo nos braços sem medo de serem rejeitados ou de serem considerados desprezíveis. Maria, sua mãe, está ali, pronta a colocá-lo nas nossas mãos e nos diz: “Segura-o, não temas, é o teu Senhor que nasce para ti".Pe. Luigi Prandin
Maria Luigia Corona

Última Alteração: 16:30:00
Fonte: Comunidade Missionária de Villaregia Local:São Paulo

3 comentários:

Anônimo disse...

Senhor por favor mude a cabeça do Marcelo pra ele não ir embora a minha irmã Angela é muito fraca e a minha sobrinha Leticia vai sofre muito com tudo isso por favor Deus me concede esse pedido.

Anônimo disse...

senhor veio de pedir atraves desa msg k o arnon posa estar se recuperando loglo e voltar pra ksa para nosa aegria e de muita força pra mamae pq como o senhor sabe nao é facil para ela,mas confio em ti e eses dias estarei aki no blog pra contar mminhas grças alcançadas....
ámem....
ir aumente a cada dia minha fé!!!!

Unknown disse...

Linda oração deus que me deia forças e fe porque eu ja nao tenho mais forcas e me ajude nestes momentos