FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

AUMENTA OS PEREGRINOS NA TERRA SANTA.

Aumentam as peregrinações na Terra Santa! A cidade natal de Jesus deu as boas-vindas ao milionésimo peregrino deste ano: um polonês, que foi recebido, domingo, pelo Prefeito da cidadezinha e por uma banda musical.
Trata-se de uma meta importante para a cidade, onde, este ano, houve um incremento de 80% de peregrinos, em relação ao ano anterior. É um dado encorajador, fruto, sobretudo, de uma melhor situação política nos Territórios, como afirma padre Severino, diretor da Casa Nova para acolhimento aos peregrinos, em Belém, administrada pela Custódia da Terra Santa:
A presença numerosa dos peregrinos na Terra Santa é, de qualquer forma, um termômetro sobre a situação local. As pessoas se sentem novamente seguras e entendem que podem visitar os Lugares Santos. Não há mais medo! Porém, sabemos que, neste momento, o governo israelense está em crise, pois, em fevereiro do próximo ano, haverá eleições e não podemos esquecer as recentes presidenciais nos EUA. Estes são fatores muito importantes para a política na Terra Santa, Israel e Palestina. Isso nos leva a perceber que existe certo desejo de retomar o diálogo entre as partes, o que poderia colocar um ponto final neste longo conflito palestino-israelense. Gostaria de acrescentar, enfim, que os primeiros lugares, em número de peregrinos, são ocupados pelos fiéis russo-ortodoxos, seguidos por aqueles provenientes da Polônia, Eslovênia e da América do Sul, sobretudo do Brasil. Logo, é, certamente, um sinal de esperança!.

Última Alteração: 10:10:00
Fonte: Rádio Vaticano Local:Belém

Nenhum comentário: