FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

O SANTO PADRE CONVIDA OS JOVENS A NÃO SE DEIXAREM LEVAR PELOS IDOLOS DE NOSSOS DIAS.


O Santo Padre concluiu ontem à noite a sua visita a Cagliari, capital da Sardenha, encontrando os jovens. No último compromisso oficial, na Praça Carlo Felice, coração da cidade sarda, o pontífice foi acolhido numa atmosfera de grande festa e com um verdadeiro espetáculo, com cantos e danças, protagonizados pelos jovens da Sardenha. O papa dirigiu-lhe um intenso discurso.

Acolhido com grande entusiasmo, o papa retribuiu com manifestação de afeto.

"É uma grande alegria para mim encontrá-los, ao término dessa breve mas intensa visita à bela ilha de vocês. Saúdo a todos com afeto e agradeço-lhes por esse caloroso acolhimento."

"Conheço o entusiasmo de vocês - disse o papa -, os anseios que têm e o empenho que dedicam para atingí-los". Sei, porém, das dificuldades que encontram paraconstruí-los: a chaga do desemprego e da precariedade do trabalho, a emigração, o êxodo das forças mais vicejantes e empreendedoras, com o conseqüente desarraigamento do ambiente, que por vezes comporta danos psicológicos e morais, antes dos sociais. Em seguida, o pontífice voltou a falar dos males do nosso tempo, da sociedade consumista.

"O lucro e o sucesso tornaram-se os novos ídolos diante dos quais se prostram? A conseqüência é apenas valorizar quem - como se costuma dizer - 'fez sucesso' e tem sua 'notoriedade', não certamente quem, com dificuldade, luta a cada dia para sobreviver."

"Corre-se o risco de ser superficial - acrescentou o papa -, de percorrer perigosos atalhos em busca do sucesso, entregando assim a vida a experiências que suscitam satisfações imediatas, mas que são em si mesmas precárias e falazes."

"Cresce a tendência ao individualismo, e quando se se concentra somente sobre si mesmo, se torna inevitavelmente frágil; falta a paciência à escuta, fase indispensável para entender o outro e trabalhar juntos."

Depois, o pontífice fez uma referência a João Paulo II, que em seu discurso aos jovens, em Cagliari, em 1985, quis propor três valores importantes para construir uma sociedade fraterna e solidária. Indicações mais do que nunca atuais também hoje - ressaltou o papa -, que gostaria de retomar evidenciando em primeiro lugar o valor da família, a ser custodiada como "antiga e sagrada herança"; depois, a séria formação intelectual e moral, indispensável para projetar e construir o futuro dos jovens e, por fim, uma fé sincera e profunda, que se torne substância de suas vidas.

"Família, formação e fé. Eis, caros jovens de Cagliari e de toda Sardenha, também eu lhes deixo essas três palavras, três valores a serem tomados como seus, com a luz a e a força do Espírito de Cristo. Nossa Senhora de Bonaria, Padroeira máxima e doce Rainha dos Sardos, conduza-os, proteja-os e os acompanhe sempre."



Última Alteração: 15:19:00

Fonte: Radio Vaticano
Local:Cagliari (Itália)

Nenhum comentário: