FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

MANIFESTAÇÃO REAL DE AMOR E DE CARINHO


Manifestar o Reino do Senhor na terra!


Todos nós precisamos de Cristo, o mundo necessita de Cristo!! Ahh, talvez você me pergunte: Então devo dar um sermão a um ladrão, ou me colocar na frente de um carro e falar de Cristo? Eu digo que o evangelho é simples, como Cristo o é, o que precisamos é ter mais ATITUDES REAIS DE CARINHO E AMOR para com as pessoas que nos sercam, para com as coisas que nos sercam! Um simples: Oi!! Que bom te ver! ou: Oi fulano, faz tempo que não te vejo! ou: Como vai sua familia? ou: Bom Dia!! (com sorriso é claro), Boa Tarde!! ... ou: Jesus TE AMA!! E você já tentou conversar com aquela pessoa que você acha que é chata ou insuportável? O simples fato de Ligar pra alguém que faz tempo que você não fala ou não vê, ser sincero e brando, enfim, são coisas simples e pequenas que fazem a diferença e marcam as pessoas, conquistando almas para Cristo.


Tente imaginar (como de fato isso acontece) que em tudo que fazemos, Deus está de olho e bem atento a tudo que fazemos. Quando fazemos isso, ou seja, MANIFESTAR O REINO DO SENHOR NA TERRA, Ele abre um belo de um sorriso e diz: Aí está o meu filho amado em quem me alegro!! Penso que todos nós sabemos tudo isso, mas a diferença não é apenas saber, mas viver tudo aquilo que se sabe!


Talvez você me pergunte: Mas você está me dizendo que eu devo falar pra uma prostituta ou para um ladrão também? Um mendigo ou um cidadão de rua que não toma banho já faz muito tempo? Ou aquele cidadão que vive pegando no meu pé, me chateando??!! Ahh não, aí você já quer demais!! Pois Jesus nos diz que amar aqueles que nos ama é facil e não acrescenta nada, mas o segredo está em amar aquele que nunca vimos, assim como também o nosso inimigo.


Eu pergunto: Na igreja, quando os irmãos estão em comunhão, já paramos pra pensar que estamos abraçando, em comunhão com EX-DROGADOS, EX-TRAFICANTES, EX-ASSASSINOS, EX-DEPRIMIDOS, EX-ESTUPRADORES, EX-ALCOOLATRAS, enfim, mas que hoje, graças ao poder transformador do Senhor Jesus, que nos resgatou da morte, das trevas e nos trouxe para o seu Reino de Amor, de Graça, hoje esses EX´s são novas criaturas em Cristo, mensageiros da Evangelho do Senhor!! Deus não faz acepção de pessoas, somos nós que fazemos, Jesus Cristo morreu para salvar todos!
Muitos nos vêem, mas hoje eu sou um EX-ANTICRENTE!! Alguns que conhecem o Pastor Ivânio da Comunidade, hoje ele é pastor e EX-TRAFICANTE, EX-ASSASSINO e EX-DROGADO!! No nosso meio há EX´s de todas as formas, mas que hoje, para honra e glória do Senhor, são bênção em nossas vidas e vasos de honra nas mãos do Senhor!

A questão é que se hoje somos EX´s alguma coisa é por que alguém, na ousadia do Espírito Santo, foi um instrumento nas mãos de Deus e de alguma forma manisfestou Cristo para nós, ou seja, fez um ATO REAL DE CARINHO E AMOR para conosco! Não importa pra quem, onde ou como, é o nosso papel passar isso adiante, ou seja, Manifestar a Glória do Senhor na terra!


Se analisarmos com os olhos de Cristo, esse "ladrão" pode se tornar um mensageiro de Jesus em potencial!! Olhando com os olhos de Cristo para aos que nos sercam, todos são e podem ser mensageiros e representantes fervorosos de Cristo na terra!! Isso é o que o Senhor mais quer de nós e fazer através de nós!!


Mas, é só isso? Se eu faço isso, ou seja, praticar mais ATITUDES REAIS DE CARINHO E AMOR, se você faz isso, se todos nós fazemos isso, essas pequenas coisas se tornam uma grande coisa e assim o Reino do Senhor é estabelecido na terra! Isso tudo começa com um ato simples, é dentro de casa, com nossos pais, ajudando-os e obedecendo-os; com nossos irmãos, respeitando-os, não ultrapassando nossos limites nem os limites dos outros; é na escola com os colegas, amigos e professores, sendo diferença e não entrando em assuntos que não são do agrado do Senhor, fazendo o bem e não o mal; é na igreja, com os irmãos em Cristo, com os líderes e servos, obedecendo, servindo, na pureza de coração e na humildade; é na rua ao caminharmos, com os vizinhos, sorrindo, comprimentando-os; é no trabalho, fazendo tudo como se fosse para Deus; é agradecer quando nos fazem algo; é pedir por favor quando se precisa de algo de alguém, fazendo tudo para o bem de todos, não se importando com o que os outros vão pensar, mas na certeza de que tudo isso são pequenos e simples atos, mas que alegram o coração do Pai. Praticar boas obras, de justiça, tudo que é bom, verdadeiro, agradável, justo, correto, nisso pensai, isso praticai. Fácil? Não, pois ainda temos muito a aprendermos, temos muito a aprender a nos despojarmos do nosso eu e deixar Cristo viver, mas tenhamos bom ânimo, é uma questão de dar o primeiro passo e perseverar em praticar essas pequenas coisas que se tornam uma grande coisa!



Olha o que o Senhor quer de nós:
Porventura, não é este o jejum que escolhi: que soltes as ligaduras da impiedade, desfaças as ataduras da servidão, deixes livres os oprimidos e despedaces todo jugo? Porventura, não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres desabrigados, e, se vires o nu, o cubras, e não te escondas do teu semelhante? Então, romperá a tua luz como a alva, a tua cura brotará sem detença, a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do SENHOR será a tua retaguarda; então, clamarás, e o SENHOR te responderá; gritarás por socorro, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o dedo que ameaça, o falar injurioso; se abrires a tua alma ao faminto e fartares a alma aflita, então, a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia. (Isaías 58:6 ao 10)



Jesus Cristo nos diz também:
Quando vier o Filho do Homem na sua majestade e todos os anjos com ele, então, se assentará no trono da sua glória; e todas as nações serão reunidas em sua presença, e ele separará uns dos outros, como o pastor separa dos cabritos as ovelhas;e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos, à esquerda; então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo. Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes; estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me. Então, perguntarão os justos: Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber?E quando te vimos forasteiro e te hospedamos? Ou nu e te vestimos? E quando te vimos enfermo ou preso e te fomos visitar? O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. (Mateus 25.35 ao 40).

Portanto amados...Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não praticante, assemelha-se ao homem que contempla, num espelho, o seu rosto natural; Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar.

Vamos praticar mais a ATITUDE REAL DE CARINHO E AMOR!
Abraços!!

Nenhum comentário: