FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

terça-feira, 12 de agosto de 2008

JOSUÉ


E sucedeu depois da morte de moisés,servo do Senhor,que o Senhor falou á Josué, Filho de num,servo de Moisés,dizendo: 2-Moisés meu servo é morto;levanta-te pois agora,passa este jordão,tu e todo este povo Á terra que eu dou aos filhos de Israel. 3-Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé vo-lo tenho dado como eu disse a Moisés. 4-Desde o deserto e desde este líbano,até ao grande rio,o rio eufrates,toda a terra dos heteus,e até o grande Mar para o poente do sol,será o vosso termo. 5-Nenhum se susterá diante de ti,todos os dias da tua vida.Como fui com Moisés,assim serei contigo;não te deixarei nem te desampararei. 6-Esforça-te e tem bom ânimo,porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria. 7-Tão somente esforça-te e tem mui bom animo,para teres o cuidado de fazer conforme a toda lei que meu servo Moisés te ordenou;dela não te desvies nem para a direita e nem para a esquerda,para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares. 8-Não se aparte da tua boca o livro desta lei,antes medita nele de dia e noite,para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele estah escrito;porque então farás prosperar o teu caminho e então prudentemente te conduzirás 9-Não to mandei eu?Esforça-te e tem bom animo,não pasme nem te espantes;porque o Senhor teu Deus é contigo,por onde quer que andares. Plavra linda neh meus amigos e irmãos!!!Hoje ao abrir a palavra de Deus em busca de algo para nós nesse dia,me deparei com essa passagem que veio como consolo na minha vida.E também como aviso para me preparar.Isso mesmo,me preparar.Devemos nos preparar para aquilo que Deus designou para minha e a sua vida.Imagina Josué no pé daquele monte esperando Moisés como era de costume.Toda vez que Moisés subia ao monte Josué o acompanhava,e ele ficava na metade do caminho e Moisés prosseguia sozinho.Mas ali Josué ficava até Moisés descer.Admiro muito a Josué a pasciência dele.Pois muitas vezes Moisés demorava muitos dias para descer.Não era questão apenas de algumas horas,e sim de muitos dias.E Josué sempre ficava alí no pé do monte esperando pasciêntemente á Moisés.Creio que Deus contemplava a Josué pelo seus atos. E Deus já tinha um plano para Josué.Como de costume Moisés naquele dia,(vou chamar esse dia como o dia De Josué),ele subiu ao monte com Josué,na metade do caminho ele virá para Josué e diz: Josué fica te aqui e eu continuarei,pois você sabe que só eu posso ir até lá falar com Deus.Josué obedescendo senta alí no pé do monte e observava a Moisés subir,subir,subir,subir até sua vista não mais alcançar.Passando alguns dias,sem Josué pensar ele escuta uma Voz.Mas não era a voz de Moisés,era uma voz diferente.Era a voz do Deus de Abraão,Isaque,Jacó,Moisés,o meu e o Seu Deus.Ele anunciava alí o plano que ele tinha traçado na vida de Josué.Moisés tinha morrido,e Josué era quem ia conduzir o povo de Israel até a cidade Prometida,a nova Canaã.É assim que Deus faz meu irmão.Ele tira os principes do trono pra mim e você sentar e reinar.Por isso que eu disse que essa palavra foi como um aviso pra nós nos preparar e também de consolo. Preparar porque?Para receber a promessa de Deus em nossa vida. Ou você acha que ele vai entregar de qualquer maneira,de forma nenhuma.Devemos estar na disposição de Deus para ele cumprir os planos dele na nossa vida.Josué ele quando andava com Moisés alí foi como uma aula pra ele.Ele observou como Moisés fazia,obedescia o que Moisés dizia.Mas ele não sabia dos planos de Deus.Assim tem que ser na nossa vida.Devemos obedescer aqueles que estão acima de nós.Os Pastores,os evangelistas,os diáconos,enfim pois são eles que estào nos preparando para receber o planos de Deus na nossa vida.Pois Deus não dá a benção para você de qualquer forma.Você tem que estar preparado para receber aquilo,para que a sua benção nào se transforme em maldição na sua vida.E como eu disse me serviu de consolo também.Pois mesmo Deus vendo que Josué era capaz de receber aquela missão.Ele conhecendo a fraqueza do ser humano ele logo acalmou o coração de Josué com aquelas palavras: Não to mandei eu?Esforça-te e tem bom animo,não pasme nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo,por onde quer que andares.Deus estava ali fazendo um voto com Josué.Se ele tão somente se esforçasse e fizesse aquilo que Ele estava ordenando,o Senhor Deus estaria com ele todo instante,ajudando,fortalescendo, capacitando cada vez mais a Josué para a sua missão.Quando Deus entrega algo na nossa mão nào temos que nos desesperar pois Deus continua alí nos ajudando,nos capacitando para cumprir o que designou na nossa vida.A mensagem que quero deixar hoje nesse dia pra vocês é essa.Procure se preparar para receber das bençãos de Deus. Se aquilo que você tanto almeja ainda não chegou na sua vida.Tenha pasciência e espere. Pois concerteza ainda não cumpriu pois você nào está preparado.Ore á Deus, cumpri a sua palavra.Obedesça ao seu Pastor pois foi Deus que colocou ele lá pra te orientar na sua vitória.E concerteza quando você menos esperar Deus vai cumprir a sua promessa.Amém.Que essa palavra possa abençoar a nossa vida no dia de hoje e sempre. Um abraço.JESUS TE AMA!!!!

Nenhum comentário: