FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

terça-feira, 17 de junho de 2008

SER MISSIONARIO



A OBRA MISSIONÁRIA
Capítulo 33
O Senhor revelou a Adão o plano do evangelho: "E assim começou a ser pregado o Evangelho, desde o princípio" (Moisés 5:58). Mais tarde, quando as pessoas se tornaram iníquas, os filhos justos de Adão foram enviados para pregar o evangelho: "E eles (...) exortavam a todos os homens, em todas as partes, a se arrepender, e fé foi ensinada aos filhos dos homens" (Moisés 6:23).
Todos os profetas foram missionários. Cada um deles, na sua época, foi ordenado a pregar a mensagem do evangelho. Todas as vezes que o sacerdócio esteve na Terra, o Senhor precisou de missionários para pregar os princípios eternos do evangelho a Seus filhos.
A Igreja do Senhor É uma Igreja Missionária
A Igreja do Senhor sempre foi uma Igreja missionária. Quando o Salvador viveu na Terra, ordenou Apóstolos e Setentas e deu-lhes a autoridade e responsabilidade de pregar o evangelho. A maior parte da pregação foi feita ao seu próprio povo, os judeus (ver Mateus 10:5-6). Depois que Jesus ressuscitou, enviou Após-tolos para pregar o evangelho aos gentios, ordenando-lhes: "Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura" (Marcos 16:15).
O Apóstolo Paulo, um grande missionário, foi enviado aos gentios. Após sua conversão à Igreja, passou o resto da vida pregando-lhes o evangelho. Em momentos diferentes de sua missão, foi açoitado, apedrejado e aprisionado. Ainda assim, toda vez que escapava dos perseguidores, pregava o evangelho tão diligente-mente quanto antes (ver Atos 23:10-12; Atos 26).
A obra missionária começou novamente quando a Igreja do Senhor foi restaurada por intermédio do Profeta Joseph Smith. Hoje, os Apóstolos e Setentas têm a responsabilidade principal de proclamar o evangelho, assegurando-se de que ele seja pregado a todo o mundo. O Senhor disse a Joseph Smith: "Que proclames o meu evangelho de terra em terra, e de cidade em cidade (...) presta o teu testemunho em todo lugar, a todo o povo" (D&C 66:5, 7). Em junho de 1830, Samuel Harrison Smith, um dos irmãos do Profeta, começou a primeira viagem missionária pela Igreja.
Desde aí, milhares de missionários foram chamados e mandados a pregar o evangelho. A mensagem que levam ao mundo é de que Jesus Cristo é o Filho de Deus e o Salvador da humanidade. Eles testificam que o evangelho foi restaurado na Terra por um profeta de Deus [ver David O. McKay, Gospel Ideals (Ideais do Evangelho), p. 132]. Os missionários recebem a responsabilidade de pregar o evangelho a todas as pessoas, batizando-as e ensinando-as a fazer todas as coisas que o Senhor ordenou (ver Mateus 28:19-20). Os missionários santos dos últimos dias custeiam a própria missão, pregando a mensagem do evangelho em todas as partes do mundo.
O Evangelho Será Pregado a Todo o Mundo
Uma revelação moderna diz que devemos levar o evangelho restaurado a todas as nações e povos (ver D&C 133:37). O Senhor nunca nos dá um mandamento sem preparar o caminho para que realizemos o que nos foi ordenado (ver 1 Néfi 3:7). O Senhor preparou vários meios para que o evangelho fosse pregado às nações que estavam fechadas para nós. Se continuarmos a orar e exercitar a fé, o Senhor abrirá as portas de outras nações para a obra missionária.
O Senhor também está "inspirando a mente dos grandes inventores para criar meios de favorecer a obra do Senhor de maneira como nunca se viu antes no mundo." [Russell M. Nelson, "Computerized Scriptures Now Available" (Escrituras Agora Disponíveis em Computador), Ensign, abr. 1988, p. 73.] Jornais, revistas, tele-visão, radio, satélites, computadores e outras descobertas do gênero ajudam a levar a mensagem do evangelho a milhões de pessoas [ver Spencer W. Kimball, "When the World Will Be Converted" ("Quando o Mundo For Convertido"), Ensign, out. 1974, pp. 10-14]. Nós, que temos a plenitude do evangelho, precisamos usar essas invenções para cumprir o mandamento do Senhor: "Pois, na verdade, deste lugar deve partir o som ao mundo todo, e às partes mais longínquas da terra - o evangelho deverá ser pregado a toda criatura." (D&C 58:64)
A Obra Missionária É Importante
"Este é o nosso principal interesse como igreja: salvar e exaltar as almas dos filhos dos homens." (Ezra Taft Benson, A Liahona, outubro 1974, p. 36.) A obra missionária é necessária, a fim de dar às pessoas a oportunidade de ouvir e aceitar o evangelho. Elas precisam aprender a verdade, voltar-se para Deus e receber perdão para seus pecados.
Muitos dos nossos irmãos e irmãs na Terra foram cegados por falsos ensinamentos e "só estão afastados da verdade, por não saberem onde encontrá-la" (D&C 123:12). Por meio da obra missionária podemos levar-lhes a verdade.
O Senhor ordenou: "Portanto, trabalhai, trabalhai na minha vinha pela última vez - pela última vez chamai os habitantes da terra" (D&C 43:28). Ao ensinarmos o evangelho aos nossos irmãos e irmãs, estamos preparando o caminho para a segunda vinda do Salvador (ver D&C 34:6).
Devemos Todos Ser Missionários
Todo membro da Igreja deve ser missionário, mesmo que não tenha sido formalmente chamado e designado. Temos a responsabilidades de ensinar o evangelho por palavras e ações a todos os filhos do Pai Celestial. O Senhor nos disse: "E todo o que for prevenido deverá prevenir o seu próximo" (D&C 88:81). Um profeta disse-nos que devemos mostrar aos nossos semelhantes que nós os amamos, antes de levarmos a eles palavras de advertência. Eles precisam sentir nossa amizade e desejo de nos entrosarmos com eles.
Os filhos de Mosias aceitaram de boa vontade a responsabilidade de ensinar o evangelho. Quando se converteram à Igreja, ficaram cheios de compaixão pelas outras pessoas e quiseram pregar o evangelho aos seus inimigos, os lamanitas, "porque não podiam suportar que qualquer alma humana se perdesse; e até mesmo a idéia de que alguma alma tivesse de sofrer o tormento eterno fazia-os tremer e estremecer" (ver Mosias 28:1-3). Visto que o evangelho traz alegria a nossa vida, sentimos esse tipo de amor e compaixão por nossos irmãos e irmãs e o desejo de partilhar a mensagem do evangelho com todos os que desejarem ouvir.
De que Forma Podemos Todos Ser Missionários?
Existem muitas maneiras de partilharmos o evangelho. Eis aqui algumas sugestões:
1. Mostrar aos amigos e a outras pessoas a alegria que sentimos por viver as verdades do evangelho. Dessa forma, seremos uma luz para o mundo (ver Mateus 5:16);
2. Sobrepujar a timidez natural, tornando-nos amigáveis e sendo gentis com os outros, ajudando-os a ver que estamos sinceramente interessados neles e que não buscamos ganhos pessoais;
3. Explicar o evangelho aos amigos não-membros e a outras pessoas;
4. Convidar à nossa casa os amigos interessados em aprender mais sobre o evangelho, para serem ensinados pelos missionários. Se os amigos não-membros moram muito longe, podemos pedir aos missionários residentes naquela área que os visitem;
5. Ensinar os filhos a importância de se partilhar o evangelho, preparando-os espiritual e financeiramente para saírem em missão;
6. Pagar o dízimo e contribuir para o fundo missionário. Essas contribuições são usadas em prol da obra missionária;
7. Ajudar a sustentar um missionário, cuja família não esteja em condições de fazê-lo;
8. Fazer pesquisas de história da família e trabalhos no templo para ajudar nossos antepassados a receber todas as bênçãos do evangelho;
9. Convidar não-membros para atividades tais como noites familiares, reuniões sociais, conferências, etc.
O Pai Celestial nos ajudará a sermos bons missionários quando tivermos o desejo de partilhar o evangelho e orarmos pedindo orientação. Ele nos ajudará a encontrar os meios de partilhar o evangelho com aqueles que nos cercam.
O Senhor Promete-nos Bênçãos por Fazermos a Obra Missionária
O Senhor disse ao Profeta Joseph Smith que os missionários receberiam grandes bênçãos. Falando aos élderes que voltavam de sua missão, o Senhor disse: "Bem-aventurado sois, pois o testemunho que tendes prestado está registrado nos céus, para ser visto pelos anjos; e eles se regozijam convosco" (D&C 62:3).
O Senhor nos disse também:
"E, se acontecer que, se trabalhardes todos os vossos dias, proclamando arrependimento a este povo, e trouxerdes a Mim, mesmo que seja uma só alma, quão grande será a vossa alegria com ela no reino de Meu Pai!
E agora, se a vossa alegria for grande com uma só alma que trouxerdes a Mim no reino de Meu Pai, quão grande será a vossa alegria, se Me trouxerdes muitas almas!" (D&C 18:15-16)
Escrituras Adicionais

Nenhum comentário: