FICAMOS ALEGRES COM SUA VISITA

ESPERAMOS, QUE COM A GRAÇA SANTIFICANTE DO ESPIRITO SANTO, E COM O DERRAMAR DE SEU AMOR, POSSAMOS ATRAVÉS DESTE HUMILDE CANAL SER VEÍCULO DA PALAVRA E DO AMOR DE DEUS, NÃO IMPORTA SE ES GREGO, ROMANO OU JUDEU A NOSSA PEDRA FUNDAMENTAL CHAMA-SE CRISTO JESUS E TODOS SOMOS TIJOLOS PARA EDIFICACÃO DESTA IGREJA QUE FAZ O SEU EXODO PARA O CÉU. PAZ E BEM

AGRADECIMENTO

AGRADECEMOS AOS NOSSOS IRMÃOS E LEITORES, POR MAIS ESTE OBJETIVO ATINGIDO, É A PALAVRA DE CRISTO SEMEADA EM MILHARES DE CORAÇÕES. PAZ E BEM

segunda-feira, 9 de junho de 2008

CATÓLICA NET NOTICIAS ( PALAVRAS DO MONSENHOR)



Notícias: Nacionais
» Notícias » Artigos

Família, honradez e paciência - 06/06/2008 - 11:47
As duas coisas que mais contribuíram para minha formação e para que eu me tornasse quem sou hoje foram a honradez do meu pai e a paciência da minha mãe.Ao mencionar ‘paciência’, remeto ao melhor sentido da palavra, que é suportar, agüentar. Quando digo às pessoas "agüenta firme", é porque minha mãe agüentou firme durante a vida inteira.
Eu poderia dizer que a minha mãe vivia doente, que o natural da minha mãe era ser doente. Assim como se diz de Jesus que ele era o "homem das dores", experimentado no sofrimento, a minha mãe foi igual, como mulher das dores, experimentada nos sofrimentos. Eu via a mãe vivendo isso. Então, ela deu mostras heróicas de paciência, suportando tudo. Ela sabia agüentar firme. E, com esse exemplo, eu também faço de tudo para poder agüentar firme. Herdei do meu pai uma honradez fora do comum. Ele se encontrou com Deus exatamente no dia em que ingressei no seminário. Meu pai se tornou um homem justo, um grande exemplo para mim. Um homem pobre, simples, muito trabalhador. Um homem que eu queria que fosse pai não apenas meu, mas de uma multidão de pessoas, porque vemos que estamos em um mundo órfão de bons exemplos. Há uma multidão de pessoas sem pai, sem alguém em quem se espelhar. E eu aceitaria doar o meu pai para muita gente, porque eu sei o valor que meu pai teve na minha vida.
Seu irmãoMonsenhor Jonas Abib



Última Alteração: 11:47:00
Fonte: Canção Nova Local:Cachoeira Paulista (SP)
Inserida por: Administrador

Imprimir enviar para um amigo


Comente esta notícia

Nenhum comentário: